O Pavilhão Municipal de Oleiros recebeu este sábado, dia 9 de março, uma bela partida de Futsal. Em disputa estava a Supertaça ROQ Mediação do respetivo escalão e a emoção foi nota dominante durante os 40 minutos de jogo.

De um lado estava a Associação Desportiva do Fundão – Campeão Distrital e vencedor da Taça AFCB – e do outro a Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo – finalista da Taça AFCB.

Todos os ingredientes estavam combinados para um belo espetáculo. O conjunto fundanense entrou melhor na partida e construiu uma vantagem de dois golos, por intermédio de Guilherme Pires e Daniel Tavares.

Antes do intervalo, Gonçalo Correia reduziu a desvantagem para os retaxenses e deixou tudo em aberto para o segundo tempo.

A turma de Miguel Pereira, na segunda parte, voltou a entrar melhor e conseguiu recolocar a diferença em dois golos, com o tento de José Mesquita. A equipa do concelho de Castelo Branco despertou com o golo sofrido e foi atrás do prejuízo.

No espaço de cinco minutos, a ADR Retaxo conseguiu mesmo colocar-se na frente. Martim Paulo, Gonçalo Correia e Miguel Custódio deram expressam à cambalhota no marcador.

A AD Fundão, pela primeira vez em desvantagem no resultado, assumiu as despesas do encontro e, nos últimos cinco minutos do jogo, chegou ao empate e ao golo da vitória, provocando nova reviravolta no placard.

Guilherme Pires deixou tudo igual a quatro bolas e, a três minutos da buzina final, José Mesquita bisou na partida e ofereceu a vitória à sua equipa (5x4).

Com esta conquista, a AD Fundão garante, no escalão de Juniores, o Campeonato Distrital, a Taça AFCB e a Supertaça ROQ Mediação.