A 1ª fase da Liga Kia AmatosCar, em Futsal, ficou concluída este fim de semana, ficando assim definido as equipas que irão disputar o Play-off e o título de Campeão Distrital esta temporada.

AD Penamacorense, GD Mata / AAUBI, ACD Ladoeiro / CB Idanha-a-Nova e UD Cariense. São estes os quatro conjuntos que irão marcar presença na fase decisiva da competição.

A 1ª fase da prova terminou este sábado, dia 23 de março, definindo a classificação final – que terá implicações no Play-off. O 1º lugar foi conquistado pela equipa de Penamacor.

A turma de João Paulo Santos destacou-se dos restantes, não tendo sofrido qualquer derrota – 14 vitórias, quatro empates, 107 golos marcados, 52 tentos sofridos e 46 pontos, mais cinco pontos que o 2º classificado.

O GD Mata / AAUBI foi o primeiro perseguidor, ficando assim na 2ª posição. O conjunto da Covilhã sofreu somou 41 pontos, fruto do registo de 12 triunfos, cinco igualdades e uma derrota, com 88 remates certeiros e 44 golos sofridos.

O 3º posto foi assegurado pela ACD Ladoeiro / CB Idanha-a-Nova, com 38 pontos. A turma raiana registou o mesmo número de vitórias do 2º classificado, mas sofreu mais três desaires – 12 triunfos, dois empates e quatro derrotas, com 86 tentos marcados e 52 sofridos.

O último lugar com acesso aos Play-offs foi conquistado pela UD Cariense, com 33 pontos. A equipa de Caria foi o melhor ataque desta fase da competição e não concedeu qualquer empate – 11 vitórias, sete desaires, 108 golos marcados e 73 tentos sofridos.

Na 2ª fase da Liga Kia AmatosCar, nas meias-finais, a AD Penamacorense irá medir forças com a UD Cariense e o GD Mata / AAUBI defronta a ACD Ladoeiro / CB Idanha-a-Nova.

As duas equipas vencedoras – à melhor de três partidas – qualificam-se para a final do Play-off, que será disputado à melhor de cinco encontros.

Os primeiros jogos do Play-off estão agendados para o fim de semana de 6 e 7 de abril.