Aos clubes filiados que permitiram, com o seu apoio e confiança, a eleição desta Direção para o próximo quadriénio, quero manifestar a minha sincera gratidão e reconhecimento.
Estou perfeitamente consciente do galopante aparecimento de contrariedades e dificuldades aos clubes, com origem e como consequência da crise instalada.
Mas também não tenho qualquer dúvida que temos, em todo o distrito, dirigentes desportivos que, com o apoio das habituais entidades públicas e privadas, saberão manter e até aumentar, o nível competitivo e número de participantes das suas equipas.
E é para os ajudar a atingir esse e outros objetivos, que todos os Órgãos da AFCB têm de estar vocacionados. Estamos sensibilizados e preparados para os ouvir, e sermos nós, o seu primeiro grande apoio.
Não quero fazer promessas, mas assumir compromissos.
Espero que a nossa nova dinâmica de procedimentos possa criar incentivos motivadores para todos quantos tem a responsabilidade de promover o futebol neste distrito.
Esperança e muita fé é que pretendo transmitir a todos, com a certeza de que, pela parte desta equipa diretiva, se envidarão todos os esforços para ajudar os clubes a atingir a sua estabilidade e crescimento.
Que o futebol neste distrito seja também uma festa constante, e que essa festa seja sustentada no fair play, na verdade, na educação, na compreensão e no bom senso.
A todos desejo muita sorte!