A decisão quanto ao vencedor do Campeonato Interdistrital Futsal Feminino 2023/2024 foi disputada até ao último segundo, com duas equipas com uma grande vontade de garantir o troféu.

Vamos então enquadrar. Chegámos à última jornada da competição, com dois conjuntos em igualdade pontual (19 pontos) – GD Valverde e Vitória Santarém. As mesmas iam medir forças, na ronda decisiva, no concelho do Fundão. Quem triunfasse, também conquistava o Campeonato Interdistrital.

Em caso de igualdade, a vantagem seria do conjunto do ribatejo, uma vez que tinha mais golos marcados que a turma orientada por Catarina Rondão.

E foi isso mesmo que aconteceu na última jornada. As duas equipas empataram (1x1) em Valverde, fazendo assim a festa o conjunto de Santarém.

As duas equipas terminaram a prova com um registo muito similar. 20 pontos, seis vitórias, dois empates e seis golos sofridos. A diferença esteve nos tentos marcados. Se o GD Valverde faturou por 42 ocasiões, a adversária concretizou 48 vezes durante a prova, ficando assim em vantagem no confronto direto.

Segue-se agora a participação na Taça Nacional. Os dois conjuntos serão as representantes dos respetivos distritos na competição.