O Clube Desportivo de Alcains é o novo Campeão Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, conquistando assim a Liga Comtesse Lisbonne I Divisão. O título foi confirmado esta quarta-feira, 13 de março, numa partida antecipada diante do Club União Idanhense.

O conjunto do concelho de Castelo Branco voltou a vencer, por 0x2, com golos de Igor Henrique e Diogo Falcão e fez a festa em Penamacor. Os “canarinhos” lideram a classificação com 59 pontos e, olhando apenas para a 2ª Fase da competição, registam três vitórias e um empate, com 12 golos marcados e três tentos sofridos.

Em toda a temporada – juntando a 1ª e a 2ª Fase -, os comandados de Ricardo Costa também estiveram sempre destacados na liderança da competição. Até ao momento, em 22 partidas, o registo é esclarecedor: 19 vitórias, dois empates e uma derrota, com 70 golos marcados e 11 sofridos – melhor ataque e defesa da prova.

Com esta conquista, o CD Alcains está de regresso às competições nacionais e ao Campeonato de Portugal, após o interregno de uma temporada.

Foto: David Santos