A Seleção Sub-16 Futebol Feminino vai participar, de 12 a 14 de abril, no Torneio Interassociações do respetivo escalão, que se realiza no distrito de Santarém.

As albicastrenses estão inseridas na Liga de Prata e vão disputar três partidas, sendo que apenas a primeira já tem adversário definido, uma vez que as restantes estão dependentes dos resultados obtidos.

As “nossas” craques entram em campo na sexta-feira, dia 12 de abril, às 12:00, para enfrentar a congénere de Leiria, no Campo Operário, em Vilar Prazeres.

A Selecionadora Distrital, Cândida Preta, acredita que a competição será “uma grande festa do Futebol Feminino” e deseja que o grupo “desfrute ao máximo desta experiência com a máxima entrega e empenho, e com responsabilidade e orgulho em representarem a AFCB”.

A treinadora salientou que houve algumas alterações na convocatória, em comparação com a Fase Zonal, devido à entrada de uma nova jogadora e à lesão e impossibilidade de duas atletas presentes na fase inicial.

Este período de preparação serviu, fundamentalmente, para trabalhar o jogo coletivo e os vários momentos da partida.

“A equipa tem evidenciado melhorias a nível das dinâmicas trabalhadas, demonstrando evolução na aplicação dos princípios nas diferentes fases e momentos do jogo. Estamos muito contentes por ter havido esta evolução, pois este é um processo contínuo que só vai beneficiar estas meninas, tanto a nível de equipa como individualmente, fazendo-as crescer”, referiu.

O estado de espírito “é sempre de grande alegria e emoção”. “O grupo está ansioso por estes dias, que são sempre de grande união e convívio. Aliado a isto, vão fazer o que tanto gostam, jogar futebol, num contexto que proporciona muita aprendizagem e novos conhecimentos”.

No que diz respeito a objetivos, a Selecionadora aponta para a “melhor prestação”, tendo a consciência das “dificuldades e do grau de exigência presentes na prova”.

“O objetivo passa pela equipa apresentar espírito de sacrifício e foco para darem o seu melhor. No final que estejamos orgulhosos do que foi feito e que a evolução e a aprendizagem aconteçam”, concluiu.