A Seleção Sub-14 Futebol Feminino participou, de 26 a 28 de abril, no Torneio Interassociações do respetivo escalão, que decorreu em Mira, no distrito de Coimbra.

A equipa albicastrense disputou a Liga de Bronze e realizou três partidas, diante da congénere de Vila Real, Guarda e Portalegre.

No primeiro encontro, diante do conjunto nortenho, o adversário entrou melhor e superiorizou-se, tendo vencido, por 2x0.

No sábado, dia 27 de abril, as nossas jogadoras tiveram novo desafio, desta feita frente à AF Guarda. Apesar de uma primeira parte equilibrada e sem golos, na segunda metade o oponente foi eficaz e concretizou dois lances, triunfando, por 2x0.

No último dia de competição, 28 de abril, medimos forças com a AF Portalegre. Com vontade de mudar o rumo dos últimos resultados e continuar a evoluir, a nossa Seleção teve um bom espírito competitivo e nunca desistiu do jogo. O adversário fez uma grande primeira parte e construiu o marcador, com que ia fechar o triunfo, por 3x0.

O Selecionador Distrital, André Rodrigues, considera que o “balanço final é positivo”, sentindo que “as jogadoras percepcionaram este momento enquanto mais uma experiência enriquecedora, a diversos níveis”.

O treinador explicou que a avaliação não se baseia somente no resultado final das partidas e reconhece que “a evolução da performance colectiva derivou do aprimoramento do desempenho individual”.

O técnico realçou que, apesar das dificuldades derivadas de uma diferença de idades tão notória, a equipa conseguiu “ser competitivos nos três jogos e isso permite-nos olhar com otimismo para o futuro”.

André Rodrigues mostrou-se ainda “profundamente orgulhoso pelas jogadoras terem ousado arriscar fazer as coisas de maneira diferente”.