A Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo e o Grupo Desportivo da Mata / AAUBI – em seniores e juniores, respetivamente, - carimbaram, este fim de semana, a permanência na II Divisão Nacional na próxima temporada.

O conjunto retaxense chegou à última jornada da II Divisão Nacional a precisar de vencer para garantir a manutenção e a medir forças com um rival direto – o FC Paços de Ferreira. Era “matar ou morrer”. Quem perdesse, iria descer à III Divisão Nacional.

A turma do concelho de Castelo Branco – com um pavilhão muito bem composto e com apoio constante – bateu a equipa nortenha, por 4x3, e fez a festa da manutenção no final do encontro.

Com este resultado a ADR Retaxo irá continuar na II Divisão Nacional e, em 2024/2025, a AFCB terá três Clubes filiados no segundo escalão do Futsal Nacional – ARB Boa Esperança, ADR Retaxo e a recém-promovida ACD Ladoeiro.

No escalão de juniores, o GD Mata / AAUBI também garantiu a permanência na II Divisão Nacional Sub-19, com um triunfo expressivo em casa.

Na última jornada da competição, o conjunto da Covilhã precisava de vencer o seu encontro e esperar que o Vitória Santarém não vencesse. E foi isso mesmo que aconteceu.

O GD Mata / AAUBI triunfou, por 11x4, em casa, a Academia Johnson Januário / Br House – que terminou no 2º lugar – e a equipa de Santarém perdeu, 9x2, frente ao ABC Nelas.

Com esta conjugação de resultados, a turma de António Dias terminou no 5º posto, lugar de salvação, com 16 pontos, mais dois que a dupla SC Sabugal e Vitória Santarém.

A Associação de Futebol de Castelo Branco felicita os dois Clubes pela permanência nas competições nacionais.