A Seleção Sub-15 Futsal Masculino participou, de 27 a 30 de dezembro, no Torneio Interassociações, tendo realizado uma prestação “perfeita”, que lhe valeu a liderança no Nível B e, consequentemente, a disputa do Grupo A na próxima temporada.

Na competição, que decorreu em Fátima, no distrito de Santarém, os albicastrenses alcançaram quatro triunfos em quatros jogos, com um registo de 12 pontos e 26 golos marcados e seis sofridos.

O conjunto da Associação de Futebol de Castelo Branco defrontou as congéneres de Viseu, Madeira, Santarém e Bragança. Na primeira partida, diante os Viseenses, a Seleção triunfou, por 5x2, com golos de Artur Vicente (x2), Gustavo Simões, Miguel Santos e Pedro Boga.

No segundo duelo, o adversário foi a AF Madeira e a vitória voltou a sorrir-nos, por 3x6. Tiago Félix, Leandro Nabais, Artur Vicente (x2), Rodrigo Rolo e Miguel Santos fizeram o gosto ao pé.

O terceiro dia de prova, o oponente foi a Seleção da casa, a AF Santarém. Os comandados de Paulo Pedroso fizeram uma exibição perfeita, tendo construído um resultado bastante avolumado.

No fecho da competição, a turma da AFCB mediu forças com a AF Bragança e voltou a ser mais forte, vencendo por 1x4. Gustavo Simões, Leandro Nabais (x2) e Matias Almeida foram os homens golos de serviço.

O Selecionador Distrital considerou que o balanço “foi muito positivo”, não se focando apenas na parte desportiva.

“O balanço foi muito positivo, não só pela componente desportiva, mas também pela dimensão relacional e comportamental dos nossos jogadores, dentro e fora de campo. Foram cinco dias que eles e nós, a equipa técnica, iremos recordar com muito carinho”, vaticinou.

Paulo Pedroso realçou que todos sabem a postura a adoptar quando representam a Seleção Distrital da AFCB. “Há um conjunto de valores e comportamentos que são inegociáveis e, como tal, esses são e sempre serão a nossa linha condutora e o alicerce do nosso trabalho. Os meninos quando entram neste espaço estão cientes do que queremos e exigimos e, neste sentido, não poderiamos estar mais satisfeitos”, explicou, destacando posteriormente a vertente desportiva.

“Em relação ao lado desportivo, tínhamos lançado o desafio de tentarmos ser altamente competitivos em todos os jogos e, felizmente, foi isso que aconteceu. Os resultados acabaram por ser a consequência”, disse.

Apesar dos resultados não ser o mais importante nesta fase de formação, o registo limpo – 4J e 4V – salta à vista até dos mais desatentos. O treinador considera que “não há um segredo para o sucesso” e reforçou outros comportamentos.

“Temos de estar felizes pelo que fizemos. Houve trabalho, talento, compromisso e alegria. Se tivéssemos este comportamentos, mas mesmo assim, não tivéssemos alcançado as quatro vitórias em quatro jogos, estaríamos igualmente satisfeitos”, esclareceu.

O Selecionador deixou ainda uma mensagem aos jogadores.

“Quero apenas reforçar o que já lhes disse pessoalmente. O meu enorme bem-haja pelos momentos e memórias que nos proporcionaram. Continuem o vosso percurso de forma séria e apaixonada porque só assim faz sentido”, concluiu.