A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e a plataforma Coach Helper assinaram esta terça-feira, dia 28 de março, uma parceria que visa disponibilizar aos clubes um sofware útil para o trabalho diário dos treinadores e para a organização da instituição, facilitando o trabalho para a obtenção da Certificação de Entidade Formadora.

Este acordo permite que todos os clubes filiados da AFCB possam usufruir desta ferramenta com um desconto de 20%, adicional aos já existentes.

A Coach Helper foi fundada em 2005 e disponibiliza um software com mais de 50 aplicações para utilização de todos os treinadores, clubes e jogadores.

O presidente da AFCB, Manuel Candeias, sublinha que o principal objetivo desta parceria é que os clubes tenham acesso a uma plataforma que considera ser importante para a organização das instituições.

“Acreditamos que este software será fundamental para os clubes, não só a nível de treino, mas em termos de processo de Certificação de Entidade Formadora e de organização interna. A nossa ideia é apoiar todos os clubes com as ferramentas que consideramos importantes para o seu desenvolvimento”, sustentou.

O responsável deixou ainda a ideia de que a AFCB poderá apoiar financeiramente os clubes em processo de Certificação de Entidade Formadora na aquisição e manutenção desta ferramenta.

Vítor Franco, CEO da Coach Helper, explica que todo o trabalho estará centralizado na plataforma e será uma vantagem para todos.

“É uma parceria que visa dotar as equipas técnicas de uma plataforma digital que vai melhorar o trabalho dos próprios selecionadores em termos de planeamento, treino, organização de competições e tudo mais. É também uma ferramenta que vai ajudar os clubes – filiados na AFCB – que irão usufruir de 20% de desconto adicional aos descontos já existentes na nossa plataforma. Vai colocar todo o clube organizado e estruturado – quer os treinadores a trabalhar no seu dia a dia, quer em toda a organização do clube e também em termos de Certificação (…) faz com que esteja tudo centralizado numa só plataforma”, afirmou.

A empresa está em expansão, tendo já assinado parcerias com várias Associações de Futebol, como Lisboa, Setúbal, Algarve e Leiria e tendo outras em fase de análise.

“É uma mais-valia para as associações e para os seus filiados, que agradecem esta parceria, porque vão beneficiar de uma plataforma com um custo ainda mais baixo”, garante.

Os clubes interessados podem procurar mais informações no sítio da Coach Helper – www.coach-helper.com - ou entrar em contacto através do e-mail [email protected] ou contactar a Associação de Futebol de Castelo Branco.