A Seleção Sub-14 Futebol 9 Feminino vai disputar, de 24 a 27 de abril, o Torneio Interassociações do respetivo escalão, que se realiza no distrito de Aveiro.

A nossa Equipa está inserida na Liga de Bronze e irá realizar três partidas, medindo forças com as congéneres da Guarda, Viana do Castelo e Bragança – por esta ordem.

O Selecionador Distrital, André Rodrigues, salienta que o foco está em “encarar os três jogos com o intuito de consolidar mais um patamar no desenvolvimento, individual e coletivo, das jogadoras”.

O Treinador admite alguns constrangimentos na preparação, mas deixa elogios ao compromisso demonstrado pelo grupo.

“Pese embora os constrangimentos inerentes aos trabalhos de uma Seleção Distrital (designadamente, a necessidade de treinarmos, uma vez mais, aos domingos à tarde), o processo foi norteado por forma a tentar potenciar ao máximo a evolução das meninas, e para a qual contribuiu, entre outras, uma elevada taxa de assiduidade”, assinala, deixando de seguida uma palavra de apreço aos pais.

“A esse propósito, aproveito, desde já, a oportunidade para deixar uma mensagem de profundo agradecimento a todo(a)s o(a)s pais/mães pelo espírito de sacrífico evidenciado durante estes sete meses”, reforça.

André Rodrigues destaca a felicidade de poder “acompanhar este grupo há já dois anos” e refere que a mensagem não muda.

“(…) a mensagem que fazemos questão de transmitir desde o primeiro momento é a de que as expectativas passam invariavelmente por competir em cada jogo da melhor forma que conseguirmos. O resto será sempre uma consequência direta disso mesmo”, afirma.

O técnico sublinha que é necessário estar “confortável com a imprevisibilidade do resultado” para se ter sucesso.

“Para se ambicionar algum tipo de sucesso nesta atividade é necessário que elas se sintam confortáveis com a imprevisibilidade do resultado e olhem sempre em frente”, conclui.