AFCB e Município da Sertã assinam protocolo
Protocolo assinado esta sexta-feira, dia 11 de abril.
A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e o Município da Sertã assinaram esta sexta-feira, dia 11 de abril, um Protocolo de Cooperação, tendo em vista a realização de eventos desportivos no concelho.
No documento, consta a realização da XIV Gala do Futebol Distrital, a Supertaça ROQ Mediação Seniores Masculinos e o Torneio de Encerramento Juvenis Futsal, entre outros.
O Presidente da Direção da AFCB, Manuel Candeias, mostrou-se satisfeito com a assinatura do referido protocolo, salientando que o mesmo vem “estimular o gosto pelo Futebol e Futsal”.
“É um protocolo que vem estimular o gosto pelas modalidades e em duas vertentes muito importantes, uma delas é a realização daquilo que vai ser a maior festa do Desporto Distrital, fora das quatro linhas – XIV Gala do Futebol Distrital -, que será realizada no dia 30 de maio”, referiu.
O responsável máximo da AFCB reconheceu “o trabalho efetuado pela Câmara Municipal em prol do Desporto Distrital”, afirmando que este protocolo é uma forma de compensar essa aposta.
“(…) Nessa perspetiva, com este protocolo, tentamos trazer para o concelho da Sertã eventos nacionais e distritais, e até internacionais, com algum relevo, exatamente para compensar aquilo que é, de facto, a aposta forte desta Câmara Municipal no desenvolvimento da atividade desportiva, nomeadamente do que é o Futebol”, disse, garantindo que a AFCB vai continuar a procurar este tipo de parcerias para “beneficiar a população do concelho e o Futebol, em particular, com prática desportiva”.
O Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, revelou ser “um privilégio celebrarmos este protocolo com a Associação de Futebol de Castelo Branco”.
“O desenvolvimento desportivo é um dos grandes objetivos do nosso mandato, mas, na verdade, aquilo que temos aqui, com este protocolo, não é apenas o desenvolvimento desportivo, é também o desenvolvimento social e até o desenvolvimento económico, porque prevê uma série de atividades que são fundamentais para criar economia no concelho”, explicou.
O edil sublinhou que “é um dia feliz para o concelho da Sertã”, reforçando a energia para o colocar em prática e a sua importância.
“É um protocolo muito importante para os nossos atletas, para os mais jovens, para os menos jovens, para o desporto de competição, mas também aquele desporto que é praticado apenas com vista à preservação e manutenção do estado de saúde, das pessoas, ao lazer, e vamos agora colocá-lo em marcha”, concluiu, confirmando que pretende manter com a AFCB “uma relação muito estreita, muito cordial, de trabalho e muito profícuo”.