A Seleção Distrital Sub-14 Futebol vai participar, de 23 a 30 de junho, na 28ª edição do Torneio Lopes da Silva, que se realiza no distrito de Aveiro, nos concelhos de Oliveira do Bairro e Mealhada.

A competição está dividida em três fases, sendo que na primeira, a nossa equipa está inserida no Grupo E/F e irá disputar três partidas, diante as congéneres de Viseu (24/06), Évora (25/06) e Lisboa (26/06).

Os restantes encontros estão dependentes da classificação alcançada na 1ª Fase da prova.

O Selecionador Distrital, Francisco Pires, realça a vontade de “aproveitar a oportunidade e enorme desafio para afirmar a capacidade e qualidade dos nossos jogadores e dos nossos Clubes”.

“Sabemos que, para tal, precisamos de superar-nos e tentar dar o nosso melhor a cada momento. É isso que acredito que todos desejamos imenso”, vincou.

O treinador explicou que a preparação para o Lopes da Silva iniciou-se mais tarde do que o habitual, devido à participação da Seleção de Futebol Sénior na Fase Final do Torneio UEFA Regiões e dos constrangimentos que sentimos ao nível das infraestruturas”, mas ainda assim, sublinha que realizaram-se “o mesmo número de treinos que tínhamos idealizado”.

“Ficamos sempre com vontade de ter mais oportunidades de observar e, sobretudo, de treinar, por perceber evolução positiva no grupo de jogadores, ainda assim, acreditamos que a preparação nos dará o suporte suficiente para encarar o Torneio com a confiança devida”, disse.

O técnico confessou que o estado de espírito “é positivo” e revelou que os “jogadores têm noção da possibilidade de que irão dispor, e estão alegres por isso, e o staff está comprometido em proporcionar as melhores condições para que esta experiência seja muito rica a todos os níveis”.

“Todos mantemos presente que a diversão, neste contexto, vem da seriedade, do compromisso e da entrega para com o jogo e tudo aquilo que o envolve”, garantiu.

Os objetivos para a competição estão bem identificados: “fazer acreditar os nossos praticantes que, com o trabalho devido, mesmo perante todas as adversidades, é possível alcançar o que desejam”.

“Sendo assim, valores como a ambição, a coragem, o respeito ou a entreajuda, por exemplo, terão de ser percetíveis na nossa forma de estar e ser. Isso certamente irá traduzir-se em campo, com prestações que nos orgulhem e motivem”, referiu.

Francisco Pires deixou uma mensagem ao grupo, não esquecendo os jogadores que fizeram parte da preparação, mas não ficaram nos eleitos finais.

“A mensagem mais importante é a de que respeitar o processo que levou a esta convocatória exige que todos se entreguem sem reservas. Foram muitos os meninos que iniciaram este trabalho - e, para todos aqueles que não estão agora convocados, uma palavra especial de agradecimento motivação e resiliência - e que fazem parte desta equipa, para lá dos 20 convocados finais, portanto, sabendo que representamos todos, precisamos de colocar todo o nosso empenho em demonstrar aquilo de que somos capazes”, concluiu.

A Seleção Distrital Sub-14 Futebol parte este domingo, dia 23 de junho, para o Luso, na Mealhada, onde irá permanecer até ao próximo dia 30 de junho.