A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) assinou esta segunda-feira, dia 13 de outubro, dois protocolos com novos Patrocinadores – Exacentro e Ótica Jacinto - para o naming das competições de três escalões do Futebol de Formação.

Nos Benjamins, a Taça Pedagógica Benjamins A e B passará a chamar-se Taça Pedagógica “Exacentro” Benjamins Futebol. No momento da assinatura do documento, o Presidente da Direção da AFCB, Manuel Candeias, lembrou a longa parceria já existente com a Exacentro.

“Já existia alguma colaboração conjunta e, este momento, trata-se mais de uma formalização disso mesmo. Todos estes rendimentos financeiros, que entram na AFCB, são uma ajuda preciosa para os Clubes, através do Quadro dos Incentivos”, referiu.

João e Miguel Varandas, gestores da empresa, destacaram também a ligação existente com a AFCB, tratando-se de “mais um passo nesta colaboração”.

“Esperemos que a marca tenha mais visibilidade, principalmente no escalão de Benjamins, em que há sempre muito público nos jogos e nos eventos. É um sentimento especial patrocinar o escalão mais baixo do Futebol de Formação, é diferente e estamos muito felizes com este patrocínio”, afirmaram.

A Ótica Jacinto irá patrocinar o Campeonato Distrital e o Torneio de Apuramento dos escalões de Infantis Futebol 9 e Iniciados, passando as quatro competições a incluir o nome da empresa no naming.

O responsável máximo da AF Castelo Branco reforçou a ideia de que “todo o financiamento vindo dos patrocinadores será para financiar os Clubes, permitindo que os mesmos possam desenvolver as suas atividades com menos custos. Este esforço que estamos a pedir à sociedade em geral tem como objetivo reduzir os custos dos Clubes”.

Manuel Candeias desejou que a parceria, agora iniciada, se vá renovando ao longo dos anos, garantindo também a promoção dos produtos e serviços do patrocinador e acreditando que a mesma “será boa para todos”, uma vez que a prática desportiva é fundamental para toda a população.

“Acreditamos que a prática desportiva é muito importante para a saúde física e mental e estamos a apostar bastante em colocar toda as pessoas, dos 0-100 anos, a praticar desporto, através das várias vertentes do Futebol”, apontou.

Ana Jacinto, gestora da empresa, explicou que o desafio surgiu de um membro da Direção da AFCB e que consideraram que seria “uma boa aposta”.

“Este ano celebramos 50 anos da fundação e fizemos questão que esta parceria coincidisse com esta data especial e esperamos que se prolongue nos próximos anos. Também faço parte da Direção de uma Associação e sei o quão difícil é manter algo ativo, com patrocínios e fontes financeiras extras. A credibilidade da AFCB faz com que este protocolo aconteça e estou convencida que será uma boa aposta”, disse.

A Exacentro é uma empresa com experiência no mercado das Taças, Troféus, Carimbos, Canetas e Brindes, que se dedica também à personalização de todo o tipo de artigos, sejam estes em Metal, Inox, Madeira, Vidro, Acrílico, Pele, entre outros.

A Ótica Jacinto, situada em Proença-a-Nova, comercializa retalho de material ótico - como armações, lentes (graduadas e solares), óculos de sol e outros acessórios relacionados com a visão -, oferece serviços de optometria e exame visual, destacando-se pelo atendimento e aconselhamento personalizado aos clientes.