Vila de Rei foi o palco escolhido para receber o 2º Encontro Regional de Walking Football. Esta quarta-feira, dia 24 de abril, registou-se mais uma manhã marcada pelo forte convívio entre elementos de todas as equipas, bem como muita boa disposição e atividade física.

O evento, organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco, com o apoio do Município de Vila de Rei, contou com a participação da Universidade Sénior de Vila de Rei, de Oleiros e do Fundão, bem como a USALBI.

Durante cerca de duas horas, as quatro equipas realizaram partidas entre si, divididas por duas partes de 10 minutos cada.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, destacou a importância do Walking Football para os alunos, “uma vez que tem um bem que as outras disciplinas não têm: o convívio entre equipas”.

“Se repararem há encontros em vários locais e, por isso, é espetacular ver esta «juventude» aqui, porque se não podiam estar noutros lados sem fazer nada. Assim há este convívio e toda gente está contente. Temos de dar os parabéns à Associação de Futebol de Castelo Branco por ter esta iniciativa, que nós aceitámos e conseguimos convencer os nossos «jovens adultos» a estarem no Walking Football”, afirmou.

O autarca sublinhou a felicidade que a modalidade transmite aos praticantes, mostrando-se totalmente convencido dos seus benéficos.

“É espetacular o que estamos aqui a ver e esta modalidade vai ser muito boa para eles, aumentando as interações e as experiências que muitos, se calhar, nunca pensaram ter”, referiu.

Carla Silva, Coordenadora da Universidade Sénior de Vila de Rei, confessou que, inicialmente, a adesão não foi grande, mas que, com uma demonstração, todos quiseram participar.

“É a disciplina com mais adesão, as pessoas adoram. Quando falei na ideia, eles não aderiram muito e então trouxemos todos os alunos da Universidade Sénior ao Estádio Municipal, o treinador fez uma demonstração e, a partir daí, todos adoraram e inscreveram-se logo. Neste momento, temos 28 jogadores federados e só não há mais, porque já fecharam as inscrições. A equipa para o próximo ano vai ser muito superior. Eles adoram”, salutou.

A responsável considera que a modalidade é “importantíssima para a parte física, mental e social”

“O convívio, entre e depois dos jogos, é fundamental para todos. Para além de tudo, o Walking Football acabou por impulsionar a adesão dos nossos alunos a outras disciplinas. Temos aulas de cozinha e, quem está no Walking Football e não estava na cozinha, como se formou um grupo unido, já vão para outras aulas”, contou, entusiasmada.

O próximo Encontro Regional de Walking Football está agendado para o próximo dia 15 de maio, no Fundão.