O concelho de Castelo Branco vai receber, de 29 de fevereiro a 3 de março, a Fase Final da UEFA Regiões, numa competição que junta seis Seleções Distritais – Castelo Branco, Setúbal, Braga, Viseu, Lisboa e Madeira.

As equipas estão divididas em dois grupos – A e B -, sendo que a turma albicastrense encontra-se no segundo lote, juntamente com as congéneres de Setúbal e Braga.

A nossa Seleção entra em campo esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para medir forças com o conjunto setubalense. A partida está agendada para as 17 horas, no Campo de Jogos António Trigueiros de Aragão, em Alcains.

No dia seguinte, 1 de março, voltamos a competir, desta feita frente à AF Braga. O encontro tem o pontapé inicial às 15 horas e será disputado no Estádio Municipal de Castelo Branco – Vale do Romeiro.

Caso sejamos apurados para a final da competição, a mesma realiza-se no domingo, dia 3 de março, às 13 horas, no Campo de Jogos António Trigueiros de Aragão, em Alcains, com transmissão em direto no Canal 11.

O Selecionador Distrital, Francisco Pires, realça que o foco é a valorização dos jogadores, procurando sempre a vitória em cada jogo.

“Os nossos objetivos passam por, tal como na Fase Zonal, apresentar uma forma de estar e jogar que nos permita valorizar os jogadores e, naturalmente, alcançar bons resultados. A procura da vitória é um fator indissociável do trabalho que realizamos, portanto, é sempre um dos objetivos a que nos propomos”, explicou.

O treinador espera partidas muito equilibradas e competitivas, mas também sublinha que é “dessa forma que nos divertimos”.

“Há imensas variáveis que podem influir no resultado de um jogo, seja ele qual for. A exigência dos desafios é positiva, foi o que desejámos na Fase Zonal e é o que desejamos novamente para poder testar a nossa capacidade, forçar os nossos limites. O decorrer dos jogos certamente irá colocar a nossa qualidade e caráter à prova, e é dessa forma que nos divertimos”, disse.

A motivação, não há dúvidas, é “elevada”, tal como a confiança do trabalho desenvolvido até aqui. “Partimos com a consciência de que é desta dificuldade que precisamos, de estar nas Fases Finais, com as melhores equipas, sem nos menorizarmos, para que possamos continuar a afirmar que a competência não tem idade ou origem”.

O facto de “uma prova deste cariz realizar-se na nossa região, é um indicador da capacidade organizativa das nossas instituições”.

“Gostaríamos muito que todos aqueles que se identificam com o nosso espírito humilde e ambicioso pudessem estar a apoiar-nos, e que isso signifique um ambiente de festa saudável, com muitas pessoas nas bancadas. Temos consciência de que representamos todo um distrito e os nossos valores não deixarão de ficar vincados”, conclui Francisco Pires.