A Associação de Futebol de Castelo Branco, com o apoio do Município do Fundão, irá organizar na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, um Encontro Regional de “Walking Football”.

O evento irá contar com a participação da Académia Sénior do Fundão e a Universidade Sénior Albicastrense, sendo que ambas serão representadas com duas equipas.

O Encontro irá realizar-se entre as 10:00 e as 13:00, no Parque Desportivo das Piscinas – Campo de Futebol de 7, no Fundão.

O objetivo é fomentar a prática desportiva na população da 3ª idade e preparar a presença da Associação de Futebol de Castelo Branco no Evento Nacional de “Walking Football”, que irá realizar-se nos dias 1 e 2 de julho, na Cidade do Futebol, em Oeiras. 

O Walking Football é uma versão do jogo de Futebol em que não é permitido correr. É um jogo disputado num campo com as dimensões 40x20 metros (Futsal), entre duas equipas de 5 jogadores cada, em que não existe guarda-redes. As balizas têm 3 metros de largura por 1 de altura. A bola de jogo é de tamanho 4 e deve ter ressalto reduzido (bola de Futsal).

Os jogadores estão impossibilitados de dar mais do que três toques consecutivos na bola e esta não pode subir mais do que a altura da cintura, cerca de 1 metro. Os golos apenas são válidos quando obtidos dentro da área de penalti.