Futebol Feminino: Seleção Sub-14 fecha TIA com “balanço extremamente positivo”
A Seleção Sub-14 Feminina participou, de 25 a 27 de abril, no Torneio Interassociações, que decorreu no distrito de Aveiro.
A Seleção Sub-14 Feminina participou, de 25 a 27 de abril, no Torneio Interassociações do respetivo escalão, que decorreu no distrito de Aveiro.
A nossa Equipa realizou três partidas, diante as congéneres da Guarda, Viana do Castelo e Bragança.
Nos dois primeiros duelos, o resultado foi desfavorável – derrota por 2-0 -, sendo que, no último desafio, a vitória sorriu às albicastrenses, por 1-2, com golos de Inês Mendes e Maria João Barreto.
O Selecionador Distrital, André Rodrigues, estava satisfeito com o desempenho do grupo, salientando que a “avaliação não se baseia apenas sob ponto de vista dos resultados”.
“O balanço é extremamente positivo, na medida em que a nossa avaliação dos Torneios Interassociações não é concretizada apenas sob o ponto de vista dos resultados, mas antes enquanto patamares importantes no processo de desenvolvimento das jogadoras”, refere.
O Treinador sublinha que o facto de “termos competido, uma vez mais, contra equipas com uma dimensão física substancialmente superior contribuiu para a evolução e aprendizagem de todas as meninas”.
Para o técnico, o desempenho dentro de campo “é o reflexo daquilo que somos e fazemos fora dele”.
“E, por isso mesmo, a vitória obtida é uma consequência da dedicação, persistência e coragem que as jogadoras demonstraram desde o primeiro instante”, garante.
Os objetivos, na perspetiva de André Rodrigues, foram “inteiramente alcançados, uma vez que as jogadoras em momento algum abdicaram de pôr em prática as ideias, os princípios e os comportamentos propostos”.
O Selecionador Distrital deixou ainda uma mensagem às jogadoras, apelando à resiliência no futuro.
“O esforço não exige talento. O empenho não exige talento. O sacrifício não exige talento. E, nesse sentido, que não desistam daquilo que verdadeiramente desejam, por mais obstáculos que possam surgir no caminho”, concluiu.