A Seleção Sub-14 Futebol Feminino vai disputar a Fase Zonal do Torneio Interassociações “em casa”, tendo como adversárias as congéneres de Santarém e Leiria.

A competição vai decorrer no Campo Senhora das Neves, em Proença-a-Nova, com o conjunto albicastrense a entrar em campo pela primeira vez na sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 11 horas, para medir forças com a AF Santarém.

No sábado, 11-01, as pequenas “craques” têm novo desafio, desta feita frente à AF Leiria, novamente às 11 horas, no Campo Senhora das Neves, em Proença-a-Nova.

O Selecionador Distrital, André Rodrigues, acredita que o trabalho desenvolvido, nos últimos dois meses de treino, será visível em campo.

“O trabalho desenvolvido, durante os últimos dois meses, tem por propósito fundamental tentar competir no limite das nossas capacidades nos jogos a disputar”, explicou.

O factor “casa” pode ser uma vantagem, na ótica do treinador, para ajudar no previsível nervosismo inicial.

“Na medida em que praticamente metade das jogadoras irá experienciar pela primeira vez um torneio desta natureza, cremos que a circunstância desta Fase Zonal ser realizada «em casa» pode contribuir positivamente para atenuar algum do natural nervosismo sentido”, referiu.

André Rodrigues revela que os objetivos estão bem definidos e que o principal é manter o processo de aprendizagem das jovens jogadoras.

“Os objetivos são claros: aproveitar os desafios que os dois jogos nos irão colocar por forma a dar continuidade ao processo de aprendizagem. A intenção passa por dominar pormenores individuais para a posteriori conseguir incutir um sentido coletivo ao modo como a equipa se comporta dentro do campo”, assegurou.

O Selecionador Distrital deixou ainda uma mensagem ao grupo de trabalho, para “desfrutar desta experiência competitiva diferenciada”, não esquecendo o público.

“A quem vai estar na bancada, que seja uma voz incessante no apoio às meninas”, concluiu.