A final da Taça de Honra “José Farromba” foi um belo espetáculo de promoção da modalidade. Um estádio muito bem composto e duas boas equipas, com vontade de levar o troféu para casa.

O Clube Desportivo de Alcains foi mais competente e eficaz e acabou por vencer, por 2x1, o Pedrógão São Pedro. A partida teve incerteza no marcador até ao apito final e o conjunto do concelho de Penamacor foi mais a vencer para o intervalo.

A equipa de André Matias inaugurou o marcador, a meio da primeira parte, por intermédio de Sandro Pais. Ruben Nogueira lançou na profundidade e o avançado, com um remate a meia altura, bateu o guarda-redes contrário.

A vantagem mínima permaneceu até ao intervalo. Na segunda parte, numa altura em que o jogo estava dividido e sem grandes situações de perigo junto às duas balizas, um erro individual permitiu o empate.

Justino abordou mal o lance, a bola sobrou para o lado esquerdo do ataque do Alcains e, após cruzamento, Igor, com uma cabeçada indefensável, restabeleceu a igualdade.

A turma de Ricardo Costa ficou galvanizada com o golo e, poucos minutos após ter restabelecido o empate, fez mesmo a cambalhota no marcador.

Numa jogada de insistência, o árbitro considerou que um jogador do Pedrógão São Pedro cortou o esférico com a mão dentro da área e assinalou grande penalidade. Na marca dos onze metros, Igor não tremeu, bisou na partida e colocou a sua equipa, pela primeira vez no jogo, na frente do marcador.

Até ao apito final, o Pedrógão SP tentou tudo para levar o encontro para prolongamento, mas não houve mais alterações no resultado.

O CD Alcains conquistou assim a Taça de Honra “José Farromba” e fez a dobradinha, juntando ao título de Campeão Distrital.

A Associação de Futebol de Castelo Branco felicita os dois Clubes presentes no jogo decisivo.