SL Benfica revalidou o título de campeão nacional depois de na final, realizada no passado domingo, ter batido por 2-1 a formação do Sporting CP.

            O jogo, que ficou marcado pela grave lesão de Matilde Cristo, guarda-redes do Sporting CP, ainda na primeira parte, foi bastante intenso e equilibrado tendo chegado ao intervalo com um empate sem golos. Golos que apenas surgiram à passagem do minuto 34 quando Ana Oliveira, após uma transição rápida colocou as águias na frente do marcador.

            Um livre direto à entrada da área do Sporting,  soberbamente cobrado por Beatriz Sá, dilatou o marcador a favor das encarnadas, decorria o minuto 37. Sem nada a perder, e a jogar com guarda-redes avançada, o Sporting CP ainda conseguiu reduzir por intermédio de Júlia Santos, resultado com que se chegaria ao final do jogo e que redundaria na festa encarnada no Fundão.

            Recordar que no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares,  SC São João de Ver venceu o Novasemente GD por cinco golos sem resposta.

            No dia anterior, sábado, SL Benfica venceu o SC São João de Ver (3-1) e o Sporting CP venceu o Novasemente GD (4-0), resultados que determinaram os finalistas da competição.