Os finalistas das Taças AFCB de futebol ficaram definidos no passado fim de semana, nos diversos escalões de formação. As finais vão realizar-se nos dias 27 e 28 de maio, no concelho da Sertã e Oleiros, respetivamente.

No escalão de Infantis de Futebol de 7, Benfica e Castelo Branco e Desportivo Castelo Branco vão medir forças no jogo decisivo. Os “encarnados” da Beira Baixa eliminaram, nas meias-finais, a ADC Proença-a-Nova. Já o conjunto “preto e branco” superou o CA Fundão.

A final está agendada para dia 27 de maio, às 10 horas, no Estádio Nuno Alvares Pereira, em Cernache de Bonjardim.

O Desportivo Castelo Branco volta a marcar presença no encontro do “tudo ou nada” no escalão de Infantis Futebol 9. A equipa de Castelo Branco, que eliminou a ADC Proença-a-Nova nas meias-finais, vai defrontar a Associação Desportiva da Estação – que venceu o Sertanense FC na eliminatória anterior.

A partida está marcada para dia 28 de maio, às 10:30, no Estádio Municipal de Oleiros.

Em iniciados, a final será disputada entre o Sporting Clube da Covilhã e o Sport Benfica e Castelo Branco B – a equipa A do escalão está a competir no Campeonato Nacional.

Para chegar à fase de decisões, os covilhanenses superaram o Sertanense. Os albicastrenses bateram, nas meias-finais, o CA Fundão. O jogo está previsto para dia 27 de maio, às 11:30, no Estádio Nuno Alvares Pereira, em Cernache de Bonjardim.

No escalão de juvenis, será a reedição da final de Infantis Futebol 9. Desportivo Castelo Branco e Associação Desportiva da Estação vão voltar a medir forças e conquistar mais um título.

Na eliminatória anterior, a equipa de Castelo Branco eliminou o Sertanense FC. O conjunto covilhanense triunfou sobre o CU Idanhense.

O encontro decisivo terá o pontapé de saída às 16:00 de dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Oleiros.

Nos Juniores, a Taça Luciano D’Almeida será disputada entre o Clube Desportivo Alcains e a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo. Para chegar à final, os alcainenses tiveram uma eliminatória muito equilibrada com o Vilarregense FC – resolvido apenas nas grandes penalidades. A turma de Castelo Branco venceu o CA Fundão.

O jogo decisivo vai realizar-se no dia 27 de maio, às 16:00, no Estádio Nuno Alvares Pereira, em Cernache de Bonjardim.