Pecúlio positivo o registado na 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard em futsal que se disputou no fim de semana de 12 e 13 de novembro.

 No sector masculino, ARB Boa Esperança, ACD Ladoeiro e ADR Retaxo não deram quaisquer veleidades e venceram os seus jogos.

A jogar em casa, a ARB Boa Esperança até começou em desvantagem, quando ao minuto 13 o CF Os Belenenses chegou à vantagem, resultado com que chegariam ao intervalo. Todavia, na segunda parte do desafio, fruto de uma dimensão futsalista superior, os albicastrenses marcaram cinco golos sem resposta e consumaram o carimbo para a 3ª eliminatória da prova.

   A jogar fora e a mais de 440 km de distância entre ambas, em Chaves e Monforte, ACD Ladoeiro e ADR Retaxo também não permitiram caprichos aos seus oponentes, levando de vencidas as formações do HC Flaviense e FC Monfortense, 0-5 e 2-4 foram os resultados finais.

Já no feminino foram duas as formações a carimbarem a passagem para a 3ª eliminatória, sendo que apenas uma se quedou pela segunda eliminatória.

Com todas as formações a jogarem “fora de portas”, GD Valverde e Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco venceram Sport Viseu Benfica e GD Ilha por 2-3  e 2-10, respetivamente. Em Pombal, frente Núcleo do Sporting CP local, NJ Proença-a-Nova teve muitas dificuldades para fazer frente a uma formação superior que foi ao longo do jogo acumulando golos que resultaram num resultado demasiado penalizador para as “amarelas” de Proença-a-Nova.

Sorteio da 3ª eliminatória  - Taça de Portugal Placard Futsal

ARB Boa Esperança – SC Barbarense (8 de Dezembro)

ADRC Casa Ribeira – ADR Retaxo (8 de Dezembro)

SC Nun’Álvares – ACD Ladoeiro (8 de Dezembro)

GD Unidos Caxienses – Núcleo Sporting CPCB (10 de Dezembro)

Matosinhos FC – GD Valverde (10 de Dezembro)

(Créditos fotográficos: FPF)