Em jogo característico de início de época e com os planteis ainda à procura de rotinas, disputou-se no Domingo, em Alcains, a 5º edição da Supertaça Beira Interior, competição que coloca frente a frente os representantes das Associações de Futebol de Castelo Branco e Guarda que na época desportiva transata disputaram os respetivos campeonatos distritais e que alcançaram a subida às provas nacionais.

A jogar em casa, perante os seus adeptos, a formação do CD Alcains, com um plantel muito renovado, não conseguiu levar de vencida a sua congénere da Guarda e falhou aquele que seria um inédito bis na competição.

A formação da Guarda Desportiva FC, que contou com o apoio incessante de uma pequena claque, esteve sempre segura em campo. Apesar de não ter realizado um jogo deslumbrante, foi travando, longe da sua baliza, os ímpetos da formação anfitriã e lançando venenosos contra-ataques que colocavam em sentido as linhas defensivas dos de Alcains. A grande penalidade assinalada e convertida por Vincent Selbe a meio da primeira tranquilizou os forasteiros que, aproveitando a desorientação dos da casa após o golo sofrido, conseguiram numa jogada rápida dilatar a vantagem no marcador para 2-0, resultado com que a formações iriam recolher aos balneários.

Na segunda parte, apesar da maior vontade e equilíbrio emocional do CD Alcains, as oportunidade de alteração do resultado escassearam em ambas as balizas e o resultado final acabaria por se cifrar no 2-0 a favor da Guarda Desportiva FC que assim sucede ao C.U. Idanhense como detentor do troféu e se torna na quinta formação a conquistar a prova.

 Destacar o desportivismo patenteado por ambas as equipas, num jogo que teve momentos mais viris, mas disputado com intensidade e respeito. Os abraços entre elementos das duas formações, a guarda de honra e a espera no relvado, por parte do CD Alcains, para assistir à entrega do troféu, são sintomáticos do bom ambiente competitivo que se viveu na tarde de ontem do Campo de Jogos Trigueiros de Aragão.