A lista candidata à Direção da Associação de Futebol de Castelo Branco para o quadriénio 2024-2028, encabeçada pelo atual Presidente da Direção, Manuel Candeias, entregou no dia de hoje, 26 de fevereiro, a respetiva candidatura. O prazo para apresentação das mesmas terminava esta segunda-feira.

O foco principal estará em “pensar e preparar o futuro”, sendo que a concretização dos objetivos presentes no Plano Estratégico e a construção da Academia da AFCB também pesaram para decisão de recandidatar-se.

“Uma enorme vontade de continuar a apostar e a desenvolver o projeto de futuro que preconizámos com o Plano Estratégico, que já tivemos oportunidade de divulgar. Queremos atingir os objetivos a que nos propusemos, aumentando significativamente a prática desportiva no distrito, através da otimização dos recursos materiais e humanos, de condições e incentivos para os Clubes em áreas como as das infraestruturas, da formação e outros apoios diretos (…) A construção da Academia da AF de Castelo Branco foi, naturalmente, outra forte razão que me levou a formular esta nova candidatura”, revela Manuel Candeias.

O líder associativo recandidata-se ao quarto mandato e confessa que “a mensagem de confiança e o desejo de continuidade transmitidos pela esmagadora maioria dos Clubes” foi decisivo para avançar novamente.

“O nível organizativo e competitivo que esta Associação de Futebol conseguiu atingir em todas as áreas da sua intervenção deve-se aos Clubes e ao trabalho desenvolvido pelos mesmos. Seria uma irresponsabilidade da minha parte e uma falta de respeito, para com quem sempre colaborou e compreendeu, se não ponderasse a possibilidade de me recandidatar”, afirma.

O responsável explica ainda que o foco para os próximos quatro anos será “promover algumas variantes do futebol que têm pouca expressão no nosso distrito”.

“Penso que os Planos de Atividades, que anualmente temos apresentado e aprovado, têm sido ambiciosos, mas ainda assim, têm sido cumpridos e mesmo superados. Nessa lógica, pretendemos continuar a apostar em iniciativas que promovam algumas das variantes do futebol que têm pouca expressão no nosso distrito, como são o caso do Futebol de Praia, Veteranos, Walking Football e, obviamente, a Academia da AFCB”, assegura.

Manuel Candeias deixa também uma mensagem de “muita esperança para o futuro” aos Clubes filiados da AF Castelo Branco

“Deixo uma promessa de continuarmos a procurar as melhores soluções e tomar as decisões mais adequadas e que ajudem a satisfazer os legítimos interesses dos Clubes. Pela experiência que já adquirimos durante estes anos e, principalmente por tudo o que os nossos Clubes nos têm transmitido, estamos bem cientes que ainda temos muito que melhorar em alguns setores da nossa atividade organizativa. E é com essa consciência e com o intuito de corrigir alguns desses procedimentos que alguns Órgãos Sociais desta lista, que apresento a sufrágio, mereceram pequenos acertos”, conclui.

A Associação de Futebol de Castelo Branco realiza, no dia 11 de março, a próxima Assembleia Geral, tendo em vista a votação e eleição da nova Direção e Corpos Sociais para o quadriénio 2024-2028.

Conheça a lista completa:

Assembleia-Geral:

Presidente – Joaquim Matias

Vice-Presidente – Francisco Alveirinho

1º. Secretário – Ricardo Ferraz

2º. Secretário – António Trigueiros

Direção:

Presidente – Manuel Candeias

Vice-Presidente – David Roque

Tesoureiro – Orlando Vicente

Vogal – Alcino Martinho

Vogal – Bruno Brito

Vogal – Carla Nabais

Vogal – João Pereira

Vogal – Mariana Milheiro

Vogal – José Malta

Vogal – Nuno Alves

Vogal - Paulo Filipe

Vogal – Rute Marques

Conselho de Justiça:

Presidente – Miguel Marques

Vice-Presidente – Teresa Esteves

Vogal – Maria de Fátima Barbeiro

Suplentes:

1. João Barros

2. Álvaro Batista

Conselho de Disciplina:

Presidente – Luís Rosa

Vice-Presidente – Sérgio Gomes

Vogal – João Rente

Suplentes:

1. António Martins

2. Rodrigo Dias

Conselho Fiscal:

Presidente – Paulo Luís

Vice-Presidente – João Ambrósio

Vogal – João Farromba

Suplentes:

1. António Quelhas

2.Luis Roque

Conselho Técnico:

Presidente – José Teodoro

Vice-Presidente – Carlos Fernandes

Vogal – Maria Barata

Suplentes:

1. Vitor Fernandes

2. Rodrigo Candeias

 

Conselho de Arbitragem:

Presidente – José Eusébio

Vice-Presidente – Hermínio Meira

Vogal – Filipe Daniel Pires Cajado

Vogal – Luís Teixeira

Vogal – Carlos Gonçalves

Suplentes:

1. Aníbal Cravo Magueijo Duarte

2. Abel de Jesus Roque