Depois de ter alcançado o título de campeão distrital e de ter levantado a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, a ACD Ladoeiro/CB Idanha-a-Nova entrava no Pavilhão Municipal do Fundão com o peso do favoritismo. Todavia o CB Oleiros já havia demonstrado a sua força e capacidade no Play-off da Liga KIA AMATOSCAR e a balança podia tender para qualquer um dos lados.

            A primeira parte fez-se muito repartida, tanto no domínio do jogo como nas oportunidades de golo criadas, tendo os guarda-redes das duas formações assumido particular destaque com vistosas e determinantes intervenções que permitiram chegar ao intervalo sem golos a registar.

            O segundo tempo abriu com o golo da ACD Ladoeiro/CB Idanha-a-Nova e desde aí a CB Oleiros não mais encontrou a serenidade para conseguir resgatar a Supertaça ROQ Mediação para Oleiros.

            Com um ascendente da formação idanhense no jogo, fruto da tranquilidade transmitida pelo golo madrugador da segunda parte, e com uma CB Oleiros a jogar com o coração e a alma à flor da pele, foi com alguma naturalidade que surgiram o segundo e terceiro golos para os de Idanha-a-Nova e que redundariam no 3-0 final a favor da ACD Ladoeiro/CB Idanha-a-Nova.

            De salientar a intensidade que ambas as formações emprestaram ao jogo proporcionando um bom espetáculo “futsalístico” a todos aqueles que na tarde de sábado se deslocaram na tarde de sábado ao Pavilhão Municipal do Fundão.