Mapa definitivo das finais das Taças AFCB Futsal 2022 ficou ontem “fechado”. Núcleo Juventude Proença-a-Nova e Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco, em seniores femininos, discutiram a última vaga no alinhamento dos jogos do fim de semana de 3 e 4 de dezembro.

Com a organização a cargo da Associação de Futebol de Castelo Branco, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Proença-a-Nova irá receber amanhã e domingo, em sete jogos de intensidade máxima, dez referências do futsal distrital que, com as suas equipas, nos diversos escalões, tudo farão pela conquista dos títulos de campeões das Taças AFCB Futsal e marcarem, desde logo, presença nas finais das Supertaças AFCB futsal.

 Se no escalão seniores masculinos, a exemplo do que já tem acontecido em edições anteriores, a Taça Carlos Ranito Xistra será disputada numa Final Four, com as meias finais ACD Ladoeiro/CB Idanha-a-Nova – CCRD Carvalhal Formoso e GDAC Bouça – CB Oleiros a serem disputadas no sábado à tarde, já os escalões de formação têm a primeira final logo pelas 10 horas com um AD Fundão – SL Águias do Dominguiso em infantis. Clubes que voltam a encontra-se às 12 horas para, no escalão de juvenis, disputarem mais um “caneco”.

No domingo, 4 de dezembro, três finais. UD Cariense – GD Mata/AAUBI (11 horas), em juniores, aguçam o apetite para o que promete ser um dia “futsalístico” glorioso.

À tarde, 15 horas, GD Valverde - Núcleo Sporting CP Castelo Banco servem a grande final em seniores femininos, penúltimo jogo do dia e que antecede o encontro entre as duas formações seniores masculinas que nas meias finais de sábado mostrarem ser merecedoras de um lugar na final masculina. O jogo,  agendado para as 17 horas, irá revelar quem encerrará em glória o fim de semana em que Proença-a-Nova será a capital do futsal distrital.

CALENDÁRIO DOS JOGOS DAS “TAÇAS AFCB FUTSAL”

Sábado, 3 de Dezembro

10 Horas – Final Infantis

AD Fundão – SL Águias do Dominguiso

 

12 Horas – Final Juvenis

AD Fundão – SL Águias do Dominguiso

 

15 Horas – Meia-final Seniores

ACD Ladoeiro B/CB Idanha-a-Nova – CCRD Carvalhal Formoso

17 Horas – Meia-Final Seniores

GDAC Bouça – CB Oleiros

Domingo, 4 de dezembro

11 Horas – Final Juniores

UD Cariense – GD Mata/AAUBI

 

15 Horas – Final Seniores Femininos

GD Valverde – Núcleo Sporting CP Castelo Branco

 

17 Horas – Fina Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”

Vencedores dos jogos das meias-finais