A Série C do Campeonato de Portugal – em que estavam inseridas as equipas da Associação de Futebol de Castelo Branco – acabou este domingo, dia 13 de abril, com o Benfica e Castelo Branco a garantir a manutenção na derradeira ronda. CD Alcains e Sertanense FC acabam despromovidos.

Os albicastrenses chegaram à última jornada a depender apenas de si, mas a necessitar de triunfar para garantir a continuidade na competição nacional. O triunfo caseiro (1-0) diante o Sertanense FC confirmou a festa no Estádio Municipal Vale do Romeiro.

Os comandados de Dani Matos terminaram a Série C no 9º lugar, com 34 pontos, fruto de oito vitórias, dez empates e oito derrotas.

O Sertanense FC acabou em lugar de despromoção, 12º posto, com 21 pontos, resultado de quatro triunfos, nove igualdades e 13 desaires.

O CD Alcains fechou a prova logo atrás do conjunto da Sertã, na 13ª posição, com 18 pontos, consequência de quatro vitórias, seis empates e 16 derrotas.

Com esta conjuntura de resultados, a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) perde uma equipa no Campeonato de Portugal, uma vez que Sertanense FC e CD Alcains regressam ao Campeonato Distrital na próxima temporada.

Em 2025/2026, o Benfica e Castelo Branco e o GD Vitória Sernache – que já garantiu o título distrital – serão os representantes da AFCB na competição nacional.