Filipa Maísa, futebolista da ARC Bairro do Valongo, está convocada para a Seleção Nacional de Futebol Feminino sub-16, que irá disputar o 2º Torneio Internacional Montaigu, em França, de 31 de março a 10 de abril.

A jovem, que se estreou pela turma das “Quinas” no escalão de sub-15, já tinha sido chamada para os trabalhos sub-16, num estágio de três dias.

A jogadora, de 15 anos, volta agora a merecer novo voto de confiança do Selecionador Nacional, Luís Marques, fazendo parte da lista de 22 convocadas, que vai reunir-se no dia 31 de março, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A Seleção Feminina sub-16 vai participar no 2º Torneio Internacional Montaigu, estando a estreia na prova agendada para 3 de abril, às 17:00 horas, frente aos Estados Unidos da América, no estádio Mortagne Sur Sévre.

No dia 5, as jovens lusas voltam a entrar em campo, desta feita para defrontar a congénere da Noruega. O pontapé de saída está marcado para as 16:00 horas e será disputado no Maxime Bossis Stadium. A 7 de abril, as jogadoras das “Quinas” medem forças com o México, às 17:00 horas, no estádio La Roche Sur Yon.

O último encontro desta concentração acontece no dia 9 de abril, com o adversário ainda por definir.

Confira a lista de convocadas:

ARC Bairro Valongo: Filipa Maísa

CD Feirense: Leonor Sousa

Clip Teams- Associação Desportiva: Maria Cruz; Rita Melo

CS Marítimo: Carolina Rodrigues

Padroense FC.: Luana Santos

S.C. Rio Tinto: Maria Rêgo; Núria Ribeiro; Rita Martins

SC Braga: Victória Leite

SL Benfica: Caetana Vicente; Carolina Simões; Joana Ramos; Joana Valente; Mélanie Florentino; Sofia Liu

Sporting CP: Chloe Romão; Cintia Martins; Matilde Nave; Matilde Sousa; Matilde Vaz

Viseu 2001 ADSC: Matilde Melo

(Créditos fotográficos: FPF)