Castelo Branco, Covilhã e o Fundão vão acolher, de 16 a 19 de abril, o Torneio Interassociações Sub-13 Futsal Masculino. A competição junta nas três cidades as 22 Associações Distritais e Regionais.

A Seleção Sub-13 da Associação de Futebol de Castelo Branco vai, por isso, jogar “em casa” e irá medir forças com as congéneres da Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Algarve – por esta ordem.

O Selecionador Distrital, Paulo Pedroso, pretende uma equipa “competitiva” e que se apresente no seu melhor nível.

“Queremos cumprir com os objetivos que colocámos desde o primeiro momento de preparação – manter, ao longo da competição, um conjunto de comportamentos e valores que nos permitam estar no nosso melhor e sermos competitivos nos quatro jogos que iremos disputar”, assegurou.

O Treinador explica que a preparação para um Torneio Interassociações é sempre “desafiantes, independentemente da idade dos jogadores”.

“Durante os treinos pretendemos desenvolver uma identidade na nossa forma de estar e de fazer, com atletas de distintos contextos. O facto de termos vários jogadores estreantes não determinou, nem condicionou, a preparação. Temos boas expectativas para todos eles”, afirmou.

O facto de jogar em casa e com um forte apoio do público é, na perspetiva do Técnico Distrital, “uma motivação extra”.

“Ao longo dos anos que tenho estado na Seleção Distrital, habituei-me a jogar em casa, mesmo estando longe das nossas raízes. O apoio das nossas gentes tem sido incrível! Jogando nos em casa, julgo que não irá fugir á regra”, desejou.

Paulo Pedroso deixou uma mensagem a quem estará presente na bancada, pedindo “apoio e carinho” e deixando uma garantia: “Tudo faremos para que, todos juntos, possamos criar memórias felizes”.

Os jogadores convocados para a competição também não foram, evidentemente, esquecidos.

“Desfrutem de forma séria, sabendo que há princípios e valores inegociáveis para que o contexto seja uma mais-valia para todos”, concluiu.