A Seleção Sub-15 Futsal Masculino vai disputar, de 26 a 30 de dezembro, o Torneio Interassociações (TIA) do respetivo escalão, em Fátima, no distrito de Santarém.

O conjunto da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) vai realizar quatro partidas, diante as congéneres de Viseu (27-12, 14:45), Madeira (28-12, 11:45), Santarém (29-12, 14:45) e Bragança (30-12, 11:45).

O Selecionador Distrital, Paulo Pedroso, considera que a preparação para a competição foi “muito positiva”, uma vez que todos os jogadores “demonstraram, em todos os momentos, querer estar neste espaço”.

 “Quando é assim, o princípio básico regulador do nosso trabalho está alcançado. Depois, foi uma questão de potenciar alguns comportamentos individuais, de acordo com a nossa ideia coletiva”, vincou.

O treinador sente os seus pupilos “entusiasmados com a possibilidade de estar na competição e representar o distrito de Castelo Branco”, não se intimidando com o grau de exigência que será encontrado.

“Os desafios são os inerentes a representar uma Seleção Distrital - sermos sérios e competentes, no que depende de nós, e desfrutar do momento e do contexto. Tanto nós, equipa técnica, como os jogadores, encaramos com naturalidade o facto de os jogos serem de exigência de elevada, porque tal como referi são estes momentos que retiram o melhor de cada um deles. Se o desafio interno é a constante evolução individual, então este é momento e o espaço certo”, sublinhou.

Paulo Pedroso afirmou que o objetivo é potenciar jogadores e coloca-los na “montra do Futsal Nacional e no radar dos Selecionadores Distritais, como se sucedeu nas últimas épocas”. Ainda assim, para que isso aconteça, será necessário “cumprir com o que temos de fazer”.

“A mensagem que passamos, repetidamente, é que qualquer treino ou jogo é uma oportunidade de aprender e melhorar, sendo que o TIA não foge a esta lógica. Queremos ter a capacidade de estar no nosso melhor dentro e fora de campo para que possamos apresentar um bom futsal e sermos altamente competitivos”, reforçou.

O Selecionador Distrital deixou uma palavra de incentivos para todos os jogadores que “estiveram neste espaço e não fazem parte do lote final”.

“Queria deixar uma mensagem para os meninos que estiveram neste espaço e não fazem parte do lote final, para que continuem a trabalhar nos seus Clubes e a elevar o nível competitivo do nosso distrito. Ainda neste sentido, gostaria de deixar uma palavra de apreço e de melhoras ao atleta João Salvado, que esteve connosco até á fase final da nossa preparação, mas que infelizmente devido a uma lesão, não pode dar o seu contributo”, lamentou.

O técnico não se esqueceu da família dos jovens. “Agradeço a disponibilidade e proximidade dos pais, familiares e amigos que vão estar nos pavilhões. Tudo faremos para que se sintam orgulhosos da nossa participação”.

Para os 12 eleitos, o treinador deixou o mote.

“Para os nossos jogadores, a mensagem que nos caracteriza: «Pela AFCB lutar,lutar,lutar!»”, concluiu.