Seleção Nacional Sub-18 Feminina: Matilde Lima torna-se internacional em “casa”
A Seleção Nacional Sub-18 Feminina esteve uma semana em Castelo Branco, tendo disputado duas partidas diante a congénere do País de Gales.
A Seleção Nacional Sub-18 Feminina esteve uma semana em Castelo Branco, tendo disputado duas partidas diante a congénere do País de Gales.
A Comitiva chegou na segunda-feira, dia 21 de outubro, ao final da manhã, e o primeiro treino aconteceu na mesma tarde, no Campo António Trigueiros de Aragão, em Alcains.
Quis o destino que Matilde Lima somasse as primeiras internacionalizações numa Seleção Nacional em “casa”, na cidade dos avós paternos. Mas quem é, afinal, Matilde Lima?
A jovem, de 17 anos, atua no Grupo Desportiva da Ilha, da Associação de Futebol de Leiria, mas tem uma grande ligação a Castelo Branco. Os avós paternos são da capital da Beira Baixa, que a jogadora confessa visitar várias vezes por ano.
“Na minha infância – e até atualmente – venho cá várias vezes por ano, conheço muito bem a cidade”, revelou-nos, antes de confidenciar.
“(…) Foi muito engraçado na quinta-feira, estarmos a passear e eu já conhecer tudo muito bem e as minhas colegas não saberem”, disse.
Matilde sempre esteve ligada ao Futebol desde pequena, tendo também passado pelo Futebol de Praia, mas foi em Castelo Branco que realizou os primeiros jogos pela Seleção Nacional, tornando-se internacional.
A felicidade pelo feito era evidente, ainda para mais num local especial.
“É um sonho concretizado e tem um sabor especial por estar a fazer as minhas primeiras internacionalizações numa cidade que me diz tanto e à minha família”, assumiu.
Família, essa, que não quis perder nada deste momento importante da carreira desportiva da defesa. Os pais “só conseguiram assistir ao primeiro jogo, mas a minha avó e a minha tia estiveram presentes nos dois encontros”, revelou.
Matilde Lima garantiu que “vai continuar a visitar Castelo Branco”, sendo que, após esta semana inesquecível,a cidade albicastrense será, seguramente, ainda mais especial para a jovem jogadora.