A Seleção Sub-15 Futsal Masculino parte esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, para o distrito de Viana do Castelo, para disputar o Torneio Interassociações do respetivo escalão.

O conjunto albicastrense vai realizar quatro partidas, tendo como adversários as congéneres de Angra do Heroísmo, Leiria, Aveiro e Viseu.

O Selecionador Distrital, Paulo Pedroso, realça que o foco estará na potenciação do jogador e do trabalho realizado no distrito.

“As expectativas neste contexto passam sempre por dar visibilidade ao jogador e ao trabalho desenvolvido, a nível formativo, no distrito de Castelo Branco. Neste sentido, procuramos potenciar comportamentos e atitudes, dentro e fora de campo, que nos permitam competir nos quatro jogos que iremos realizar”, salientou.

O técnico confessou que houve algumas adversidades na preparação, mas garantiu um grupo unido e motivado para a competição.

“Foi um período de preparação com alguns percalços, nomeadamente pela incerteza da disponibilidade de alguns jogadores até chegarmos a este momento. Contudo, pelos indicadores que fomos recolhendo ao longo destas semanas, vemos no grupo que irá disputar o Torneio boas sinergias. Estamos preparados e motivados para competir”, reforçou.

Para Paulo Pedroso, “os objetivos estarão centrados no jogador”, sublinhando que, para sobressair o individual, terá de existir um coletivo forte.

“Como referi anteriormente, os objetivos estão centrados no atleta e naquilo que ele possa aportar para o jogo, sabendo que, para isso acontecer, temos de ser muito competentes coletivamente. Não nos refugiamos na premissa do interior ou da menor base de recrutamento relativamente a outros distritos, podemos fazer bem e tudo iremos fazer para que isso seja uma realidade”, concluiu.