A Associação de Futebol de Castelo Branco ficou sem representantes na Taça de Portugal Futsal Masculino. A AD Fundão, a ADR Retaxo e a ACD Ladoeiro caíram na 4ª eliminatória da competição.

O conjunto fundanense mediu forças com o SL Benfica e, apesar da boa réplica evidenciada, acabou por perder, por 2x1. Samuel Freire marcou para os visitantes. Carlos Monteiro e um auto-golo de Eduardo Besseler construíram o resultado para os lisboetas.

A ADR Retaxo recebeu o Rio Ave FC e, numa bela partida de Futsal, em que a equipa do concelho de Castelo Branco esteve em vantagem no intervalo, acabou derrotada, por 4x5. Alexandre Lopes, Diogo Melo e os auto-golos de Pedro Rodrigues e Rui Baltar resultaram nos quatro tentos dos retaxenses. Tiago Sousa (x2), André Luzia, Pedro Rodrigues e José Martins marcaram para os vilacondenses.

A ACD Ladoeiro deslocou-se ao terreno do primodivisionário SC Ferreira Zêzere e vendeu caro o desaire. Após uma igualdade, a duas bolas, no tempo regulamentar, o conjunto de Idanha-a-Nova caiu nas grandes penalidades. Fábio Mota e Oseias Júnior faturaram para a turma raiana. Diogo Simões e um auto-golo de Rodrigo Costa fizeram o resultado para os locais.

Com este conjunto de resultado, a AF Castelo Branco deixa de ter Clubes filiados na Taça de Portugal.