A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e o Comércio e Reciclagem de Produtos (CRP) assinaram esta quinta-feira, dia 14 de agosto, um protocolo, tendo em vista o patrocínio do Campeonato Distrital Seniores Futebol 2025/2026.

Na nova época, a competição será disputada por 12 Clubes, contando com o regresso da ARC Oleiros, da ACRD Cabeçudo e do Sporting C. Covilhã – B, e dos recém-despromovidos, CD Alcains e Sertanense FC.

O Presidente da Direção da AFCB, Manuel Candeias, destacou o impacto da competição, considerando-a como a que tem “mais visibilidade, mais animadora e mais mobilizadora de simpatizantes” – sem inferiorizar qualquer outra prova.

“A CRP, desde a primeira hora, disponibilizou-se para patrocinar esta prova. Relegou para segundo plano essa possível vantagem e priorizou a intenção de ajudar os Clubes a desenvolver esta atividade, em reconhecimento dos valores e efeitos benéficos para a saúde física e mental de quem pratica o Futebol”, enalteceu.

 O responsável sublinhou que a empresa “não apareceu agora no Futebol”. “É uma empresa que há muito colabora e ajuda muitos Clubes da nossa região, exatamente na defesa destes valores”, deixando, de seguida, um agradecimento.

“Nesse sentido, quero desde já manifestar, na pessoa da sua Diretora Financeira, Ana Martins, a minha gratidão para com a CRP por esta decisão e desejar naturalmente que este seja mais um passo que ajude a empresa a atingir os seus objetivos”, referiu.

Manuel Candeias deixou ainda uma palavra aos representantes dos Órgãos de Comunicação Social, uma vez que “serão, uma vez mais, os principais responsáveis pela divulgação da atividade e da promoção destes importantes apoios”.

A CRP é uma empresa que se encontra no mercado há cerca de 26 anos, cuja atividade principal é a produção de piso sintético de amortecimento para parques infantis, bem como a comercialização de Parques Infantis e mobiliário urbano.

A Diretora Financeira esteve presente na Cerimónia Protocolar e deixou bem claro a intenção de que “esta seja a primeira de muitas parcerias com a AFCB”.

Ana Martins explicou que a empresa não realizou este patrocínio a pensar no retorno financeira, mas sim com a ideia de ajudar os Clubes e o Desporto da região.

“É de a responsabilidade social da empresa ajudar os Clubes, as Associações do nosso distrito e demonstrar que, no interior, as coisas também são bem feitas. Em momento algum, este tipo de apoio carece de ir buscar retorno financeiro. Trabalhamos com muitos Clubes do distrito, vamos construindo sintéticos e essa é a nossa missão e queremos continuar lado a lado com o associativismo do nosso distrito”.

A CRP – Comércio e Reciclagem de Produtos tratou da implementação do relvado sintético no Teixoso, Fundão, Penamacor, Oleiros e Proença-a-Nova no distrito de Castelo Branco.