A ACD Ladoeiro garantiu, este fim de semana, presença na Final 8 da Taça de Portugal Futsal. A AD Fundão foi derrotada, no Pavilhão João Rocha, pelo Sporting CP, e fica pelo caminho na competição.

O conjunto do concelho de Idanha-a-Nova deslocou-se à casa do União e Progresso da Venda Nova, que também disputa a II Divisão, e impôs-se com um triunfo por 2x4. Bruno Serôdio, David Gomes e um bis de Guilherme Duarte construíram o marcador para o lado dos comandados de Dário Gaspar.

A AD Fundão, apesar da boa réplica deixada na quadra, foi eliminada, por 5x3, pelo atual Campeão Nacional e termina a participação na Prova Rainha do Futsal. Peléh e Caio Pedro, por duas ocasiões, foram os marcadores de serviço dos fundanenses.

A ACD Ladoeiro, SC Braga, orientado pelo covilhanense Joel Rocha, SL Benfica, Leões Porto Salvo, Ferreira do Zêzere, Sporting CP, Quinta dos Lombos e CF Sassoeiros completam o quadro de equipas que vão disputar a Final 8 da Taça de Portugal.

A Associação de Futebol de Castelo Branco realça a participação da AD Fundão na prova e felicita a ACD Ladoeiro pela conquista de um lugar entre os oito emblemas que vão disputar a Taça de Portugal.