O fim de semana trouxe mais decisões nas várias competições distritais da Associação de Futebol de Castelo Branco, tanto no Futebol, como no Futsal.

Comecemos pelo escalão de Iniciados de Futebol. A Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova confirmou a conquista do Campeonato Distrital I Divisão, quando ainda faltam disputar três jornadas.

O conjunto proencense goleou, por 9x0, a ARC Bairro Valongo e garantiu uma vantagem de 12 pontos para o 2º classificado, quando estão em disputa apenas nove pontos.

A equipa de João Proença tem um registo imaculado na competição, com 49 pontos, fruto de 16 vitórias e um empate, somando 70 golos marcados e tendo sofrido apenas oito.

Nas jornadas em falta até ao término da competição, a ADC Proença-a-Nova defronta a AD Estação, Desportivo Castelo Branco e a UD Belmonte.

No Futsal, o Sport Lisboa Águias Dominguiso carimbou as conquistas do Torneio de Encerramento, no escalão de Juniores e Infantis.

No patamar mais alto da formação, a conquista já tinha sido confirmada no fim de semana anterior. A turma da Covilhã só regista uma derrota na competição, contabilizando 21 pontos e sete triunfos, quando ainda faltam dois jogos por realizar.

Nas partidas por disputar, a equipa liderada por Bruno Serôdio recebe o GD Mata / AAUBI – B e termina no pavilhão da AD Penamacorense.

No escalão de Infantis, o SLA Dominguiso garantiu a vitória na última competição da temporada. Os “encarnados” venceram, por 6x2, o Carvalhense FC, e somaram uma vantagem de quatro pontos para o 2º lugar, com uma jornada por realizar.

Tendo em conta que os pontos alcançados frente à ARB Boa Esperança não são contabilizados, o conjunto covilhanense lidera com 19 pontos, fruto de sete vitórias e uma igualdade, contando com 50 tentos apontados e sete golos concedidos.

Na última ronda, o SLA Dominguiso folga, não realizando mais nenhuma partida na prova.

A Associação de Futebol de Castelo Branco felicita os dois Clubes filiados pelos títulos alcançados.