O Pavilhão Municipal de Belmonte foi palco de mais um belo espectáculo de Futsal, tal como era expectável e ao nível do que as duas equipas nos têm habituado nesta temporada desportiva.

Na ressaca da disputa da Liga Kia Amatos Car, a Associação Desportiva Penamacorense e o Grupo Desportivo da Mata / AAUBI iam lutar por mais um troféu e acabar com o tira-teimas da época.

Até então, cada tinha uma conquista. O conjunto da Covilhã garantiu a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. Já a equipa de Penamacor foi mais forte no Play-Off e tinha-se sagrado Campeã Distrital no passado fim de semana.

Os ingredientes estavam todos reunidos para uma grande Supertaça. E foi isso mesmo que aconteceu. Com um Pavilhão muito bem composto, tivemos incerteza até ao último segundo do jogo e uma recuperação de quatro golos.

A turma de João Paulo Santos começou melhor, foi mais eficiente e eficaz, conseguindo construir uma boa vantagem no marcador. A AD Penamacorense chegou a estar na frente com quatro tentos de vantagem, com Kilson em evidência com um bis.

A verdade é que os pupilos de Ruben Santos nunca desistiram de discutir a partida e o resultado e começaram a recuperar a meio do segundo tempo. Carapito, também com um bis, deu esperança aos covilhanenses, que a 30 segundos do final, chegaram mesmo à igualdade (4x4).

Parecia que tudo se encaminhava o desempate por grandes penalidades, mas no Futsal 30 segundos é muito tempo. A equipa do concelho de Penamacor tentou o tudo por tudo e a dez segundos do final, João Vicente, com um remate potente, carimbou a vitória da sua equipa e confirmou o título (5x4).

Com este triunfo, a AD Penamacorense termina a época com a conquista da Liga Kia Amatos Car e a Supertaça ROQ Mediação. Irá agora disputar a Taça Nacional, para garantir uma vaga na III Divisão Nacional da próxima temporada.

A Associação de Futebol de Castelo Branco felicita os dois Clubes pela presença no jogo decisivo e a Associação Desportiva Penamacorense pelo título obtido.