A Associação Desportiva Penamacorense e o Grupo Desportivo da Mata / AAUBI são os dois finalistas do Play-off da Liga Kia AmatosCar 2023/2024. As duas equipas garantiram, este fim de semana, vaga nos jogos decisivos da competição.

As meias-finais foram uma bela divulgação da modalidade, com cinco partidas bastante equilibradas, emotivas e com incerteza no marcador até ao último segundo.

Os penamacorenses disputaram o acesso à final frente à União Desportiva Cariense, num desafio entre o 1º e o 4º classificado da Fase Regular da Liga Kia AmatosCar.

No Pavilhão Municipal de Penamacor, a equipa da casa venceu, por 5x1, e ganhou vantagem no confronto. No segundo encontro, no Municipal de Caria, os pupilos de Vítor Costa estavam obrigados a triunfar para levar a decisão para a “negra”.

E foi isso mesmo que aconteceu. Após uma igualdade, a quatro bolas, no tempo regulamentar, a turma do concelho de Belmonte superiorizou-se no prolongamento e ganhou a partida, por 6x4.

No terceiro e decisivo jogo, novamente em Penamacor, o espetáculo e a incerteza no resultado foram, mais uma vez, os ingredientes principais de mais um belo encontro de Futsal.

A AD Penamacorense venceu, por 4x3, e garantiu assim lugar na final do Play-off da Liga Kia AmatosCar, ficando pelo caminho a UD Cariense.

Na outra meia-final da competição, GD Mata / AAUBI e ACD Ladoeiro / Casa Benfica de Idanha-a-Nova mediram forças, em dois jogos apenas decididos no prolongamento. A turma da Covilhã terminou a Fase Regular no 2º lugar e o conjunto raiano fechou o pódio, no 3º posto.

O equilíbrio foi a nota dominante, sendo que até os resultados foram iguais nos dois duelos. Na primeira partida, no Pavilhão da UBI, registou-se um empate, 4x4, no final do tempo regulamentar. No prolongamento, a equipa da casa foi mais eficaz (5x4) e garantiu uma importante vantagem nas meias-finais.

Este sábado, dia 13 de abril, novo encontro entre as duas equipas, mas desta feita em Idanha-a-Nova. As incidências foram em tudo semelhantes ao fim de semana anterior, sendo que a igualdade que se registava no tempo regulamentar era a três bolas.

No tempo extra, o conjunto covilhanense foi, novamente, mais competente (4x5) e carimbou a passagem aos jogos decisivos da competição.

O primeiro jogo da final do Play-off Liga Kia AmatosCar está agendado já para este sábado, dia 20 de abril, no Pavilhão Municipal de Penamacor.

A Associação de Futebol de Castelo Branco felicita a AD Penamacorense e o GD Mata / AAUBI pela presença na final, assim como os dois Clubes vencidos nas meias-finais.