A Candidatura, liderada pelo atual Presidente da Direção, Manuel Candeias, venceu as Eleições da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) para o quadriénio 2024-2028.

Numa forte adesão dos Clubes, a lista mereceu a confiança dos filiados, demonstrada pela respetiva subscrição, como na “vontade massiva que tiveram em mostrar essa mesma vontade através do seu voto”.

Manuel Candeias assume a ambição de “ainda otimizar alguns processos e projetos que necessitam de melhorias consideráveis”, sublinhando, no entanto, que a AFCB já atingiu “patamar organizativo muito satisfatório, como indicia o nosso Plano Estratégico ter sido escolhido pela FPF como modelo para o futuro das Associações de Futebol”.

A concretização da Academia do Futebol da AFCB, num projeto conjunto com a FPF e Câmara Municipal de Castelo Branco, é um dos principais desígnios da recandidatura.

“Tenho acompanhado a evolução da consolidação do mesmo e penso que nesta altura temos razões para acreditar na sua execução. Não vai depender só de nós, como é obvio, mas saberemos fazer o nosso trabalho para que a obra se consolide o mais rapidamente possível”, referiu.

Os olhos estão postos no futuro e o foco será “continuar a ajudar os Clubes na sua árdua tarefa de manter a sua atividade desportiva e, se possível, ainda com maior qualidade e quantidade”.

O líder associativo agradeceu a todos os dirigentes pelo que “trabalho verdadeiramente extraordinário”.

“Somos o que somos muito graças ao trabalho, à impressionante dinâmica, à dedicação, à colaboração, à lealdade e até à generosidade da compreensão dos dirigentes nas nossas decisões quando estas não são bem aquilo que queriam ou perspetivavam”, realçou, deixando um apelo.

“Espero sinceramente também que, com a ajuda deles, consigamos continuar a crescer da forma sustentada como tem acontecido até aqui”, acrescentou.

Manuel Candeias garantiu ainda que irá continuar a apostar nas vertentes que “ainda têm pouca implementação no distrito, como é o caso da Futebol de Praia, do Walking Fotbooll e dos Veteranos”.

A Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais vai realizar-se no próximo dia 22 de março, numa cerimónia que irá assinalar igualmente 88º Aniversário da Associação de Futebol de Castelo Branco.