A 2ª Eliminatória da Taça de Portugal foi cruel para os Clubes filiados da Associação de Futebol de Castelo Branco. Dos cinco participantes, apenas o Sporting da Covilhã garantiu a passagem à próxima fase da competição.

O conjunto “serrano” deslocou-se ao terreno do Lusitano de Évora e, após um nulo no marcador, que durou até ao fim do prolongamento, a decisão teve de ser feita através dos pontapés de grande penalidade.

Na marca dos onze metros, a equipa da Covilhã foi mais forte (2x3), garantindo assim a passagem à 3ª Eliminatória da prova Rainha do futebol português.

O Benfica e Castelo Branco recebeu a UD Oliveirense, da II Liga, e esteve muito perto de conseguir a vitória. Diogo Casimiro, logo no início da partida, e Frazão, na segunda parte, fizeram os golos no tempo regulamentar.

A igualdade a uma bola durou até ao apito final do prolongamento e, nas grandes penalidades, a turma do Norte foi mais eficaz (6x7), carimbando o passaporte para a ronda seguinte.

O Sertanense também jogou em casa, frente ao Amarante FC, da Série B do Campeonato de Portugal, sendo derrotado por 0x2. Rui Ferreira e Pedro Soares foram os marcadores de serviço para os nortenhos.

O GD Vitória de Sernache defrontou o SC Vianense, da Série A da Liga 3, no Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira, acabando derrotado por 0x3. David Vinhas, Alejandro Alvarado e Pedro Prazeres marcaram os tentos do encontro.

O Pedrógão de São Pedro recebeu e perdeu, por 0x12, frente à UD Leiria, recém-promovido à II Liga. Kaká, Jair, Leandro Silva (x2), Arsénio, Leandro Antunes, Bryan Rochez (x2), Afonso Valente, Valdir Júnior (x2) e Marco Baixinho fizeram os golos da tarde.

O sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, em que estará presente o Sporting Covilhã, realiza-se na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, às 15 horas.