A última jornada da Série 1 da II Divisão Futsal – Fase de Manutenção realizou-se este sábado, dia 27 de maio, e as representantes do distrito de Castelo Branco tiveram sortes distintas no desfecho da temporada.

A Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo dependia apenas de si para continuar no segundo escalão do Futsal Nacional. No último jogo do Campeonato, os comandados de António Amaral deslocaram-se ao Pavilhão do Reguilas Tires e venceram por 2x5.

Tukinha, com um hat-trick, Miguel Costa e Paulo Zongo foram os marcadores de serviço para o conjunto do concelho albicastrense.

Com este resultado, a ADR Retaxo terminou a Série 1 da II Divisão Futsal – Fase de Manutenção na 4ª posição, com 23 pontos e garantiu a salvação à despromoção.

Já a Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro, apesar da vitória fora de casa, caiu para a III Divisão Nacional Futsal. O conjunto raiano não dependia apenas de si e a conjugação de resultados não foi favorável para atingir a manutenção.

Os pupilos de Nuno Dias visitaram o terreno do ABC Nelas e triunfaram por 4x9. Pimpo, por quatro ocasiões, Pelé Romão, Edson Soares, Serôdio, Júlio Mendes (p.b.) e Caio Santos fizeram o gosto ao pé.

O problema foi que o Arsenal Maia também venceu a sua partida, terminando assim esta fase com mais um ponto que a equipa do concelho de Idanha-a-Nova e garantindo a manutenção.

A ACD Ladoeiro finalizou o Campeonato no 6º posto – primeiro lugar de despromoção -, com 20 pontos, sendo assim relegada para a III Divisão Nacional Futsal na próxima temporada.