A Seleção Nacional Sub-21 defronta amanhã, 17 horas, na Covilhã, a congénere georgiana. O jogo, de preparação para o Europeu 2023, está inserido no âmbito do projeto de Intervenção social da Federação Portuguesa de Futebol e visa ajudar a população do concelho da Covilhã que mais sofreu as consequências dos incêndios deste verão.

 

As palavras de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes: “A Seleção Nacional sub-21 tem oferecido grandes espetáculos e vitórias aos portugueses. Agora, a vertente desportiva junta-se à social. Encaramos a realização deste jogo e a sua vertente de responsabilidade social com um sentimento acrescido de cumprimento dos nossos deveres perante todos os que sempre nos apoiaram. Esperamos, através do futebol, como já fizemos em ocasiões anteriores, dar algum conforto a todas as famílias que foram afetadas pelo incêndio da Serra da Estrela.” 

 

 

As palavras de Manuel Candeias, Presidente da Direção da AF Castelo Branco: “É com excecional satisfação que a AF Castelo Branco recebe a seleção nacional sub-21 no nosso distrito. A escolha do Estádio José dos Santos Pinto, na porta de entrada da Serra da Estrela, é sintomática de que a FPF não fez do rescaldo dos incêndios que assolaram a nossa região esquecimento, mas antes lembrança e solidariedade. Que a alegria do futebol faça esquecer os dramas de um verão angustiante e ajude a florescer uma serra e uma região que se quer viva e dinâmica.”

 

Os convocados: O selecionar nacional nacional sub-21, Rui Jorge, convocou para o jogo de sábado 23 jogadores portugueses provenientes de 15 clubes diferentes, sendo que 9 clubes são estrangeiros e 5 portugueses. O clube mais representado nesta convocatória da Seleção Nacional Sub-21 é o SL Benfica (6 atletas).

 

O estágio: A Seleção Nacional Sub-21 tem estado a realizar o seu estágio de preparação para o jogo bem no centro da Covilhã, realizando diversas sessões de treino no Complexo Desportivo da Covilhã.

 

Os  bilhetes: Os bilhetes têm um preço unitário de 2 euros, podendo cada pessoa adquirir um máximo de 4 bilhetes. O local de venda dos bilhetes é na Sede do Sporting Clube da Covilhã. A receita de bilheteira reverte a favor da Associação Guardiões da Serra da Estrela.

 

Local do jogo: Com o pontapé de saída agendado para as 17 horas, o Portugal-Geórgia será disputado no emblemático Estádio Municipal José Santos Pinto (Covilhã). Perspetiva-se casa cheia no apoio a Portugal num jogo que terá transmissão televisiva através do Canal 11.