Será pelas 17H do próximo domingo que será dado o pontapé de saída no jogo da final da prova rainha da AFCB, a Taça de Honra “José Farromba”.

CD Alcains, segundo classificado da Liga Churrasqueira da Quinta 21/22, encontra a ADRC Pedrogão de S. Pedro que na presente temporada alcançou o ultimo lugar do pódio da Liga Churrasqueira da Quinta, imediatamente atrás do adversário da final.

Numa final em que o favoritismo não é mais do que pura especulação, os dados do jogos entre as duas equipas ao longo da época desportiva 21/22 revelam que a ADRC Pedrogão de S. Pedro ainda não conseguiu levar de vencida a formação do CD Alcains, com os da terra do General Ramalho Eanes  a contabilizarem 3 vitórias, um empate e nenhum derrota ante os Pedroguenses de S. Pedro.

Recorde-se que as formações de Alcains e Pedrogão de S. Pedro chegam à grande final depois de nas meias-finais terem vencido, em casa e pelo margem mínima (1-0), as formações do CCD Estrela do Zêzere (Boidobra-Covilhã) e CDRC Vila Velha de Ródão respetivamente.

A final da Taça de Honra “José Farromba” realiza-se no Estádio Municipal Vale do Romeiro (Castelo Branco), tem entrada livre e conta com transmissão no Canal 11, em streaming (em direto) no dia jogo e em diferido (televisão) em data e horário a anunciar pelo canal televisivo da FPF.