Seleção Nacional Sub-18 Feminina: Matilde Lima torna-se internacional em “casa”
A Seleção Nacional Sub-18 Feminina esteve uma semana em Castelo Branco, tendo disputado duas partidas diante a congénere do País de Gales.
A Seleção Nacional Sub-18 Feminina esteve uma semana em Castelo Branco, tendo disputado duas partidas diante a congénere do País de Gales.
A Comitiva chegou na segunda-feira, dia 21 de outubro, ao final da manhã, e o primeiro treino aconteceu na mesma tarde, no Campo António Trigueiros de Aragão, em Alcains.
Quis o destino que Matilde Lima somasse as primeiras internacionalizações numa Seleção Nacional em “casa”, na cidade dos avós paternos. Mas quem é, afinal, Matilde Lima?
A jovem, de 17 anos, atua no Grupo Desportiva da Ilha, da Associação de Futebol de Leiria, mas tem uma grande ligação a Castelo Branco. Os avós paternos são da capital da Beira Baixa, que a jogadora confessa visitar várias vezes por ano.
“Na minha infância – e até atualmente – venho cá várias vezes por ano, conheço muito bem a cidade”, revelou-nos, antes de confidenciar.
“(…) Foi muito engraçado na quinta-feira, estarmos a passear e eu já conhecer tudo muito bem e as minhas colegas não saberem”, disse.
![](/Portals/6/49.png)
Matilde sempre esteve ligada ao Futebol desde pequena, tendo também passado pelo Futebol de Praia, mas foi em Castelo Branco que realizou os primeiros jogos pela Seleção Nacional, tornando-se internacional.
A felicidade pelo feito era evidente, ainda para mais num local especial.
“É um sonho concretizado e tem um sabor especial por estar a fazer as minhas primeiras internacionalizações numa cidade que me diz tanto e à minha família”, assumiu.
Família, essa, que não quis perder nada deste momento importante da carreira desportiva da defesa. Os pais “só conseguiram assistir ao primeiro jogo, mas a minha avó e a minha tia estiveram presentes nos dois encontros”, revelou.
Matilde Lima garantiu que “vai continuar a visitar Castelo Branco”, sendo que, após esta semana inesquecível,a cidade albicastrense será, seguramente, ainda mais especial para a jovem jogadora.