A Associação Desportiva e Recreativa Retaxo e a Associação Cultural Desportivo Ladoeiro disputam este sábado, dia 27 de maio, a última jornada da Série 1 da II Divisão Futsal – Fase de Manutenção.

Nenhuma das equipas tem a manutenção garantida, mas estão as duas na luta por um lugar seguro na tabela classificativa. Os cenários, ainda assim, são diferentes à entrada para a derradeira jornada.

O conjunto do concelho de Castelo Branco – no 4º lugar, com 20 pontos - depende apenas de si para continuar na II Divisão de Futsal na próxima época. Os pupilos de António Amaral deslocam-se ao terreno do Reguilas de Tires e uma vitória – ou mesmo um empate, dependendo de outros resultados – será suficiente para garantir a ambicionada manutenção.

A ACD Ladoeiro - que ocupa a 6ª posição, lugar de despromoção, com 17 pontos - precisa de fazer o seu trabalho e esperar que o Arsenal Maia não vença na recepção ao Marítimo – líder da Série 1 de Manutenção. A turma raiana defronta, fora de casa, o ABC Nelas – já despromovido.

As partidas estão agendadas para este sábado, dia 27 de maio, com o pontapé de saída marcado para as 16:00.