Duas vitórias em quatro jogos disputados foi o resultado da participação da Seleção Distrital de Futsal Masculino Sub-15 no Torneio Interassociação do escalão que decorreu em São João da Madeira entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O torneio, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a AF Aveiro e que privilegia a observação de atletas em detrimento da classificação veio, uma vez mais, revelar a vitalidade do futsal de formação em Portugal no geral e a saúde do futsal jovem albicastrense em particular.

Os comandados de Paulo Pedroso somaram vitórias ante as congéneres de Santarém e Portalegre, 2-1 e 5-0 respetivamente e averbaram desaires frente às seleções distritais do Algarve e de Angra do Heroísmo, ambos por diferença de dois golos, 2-4 e 3-5. Realce maior para a postura dos nossos atletas que foram sempre altamente competitivos, dignificando as cores da AFCB e o trabalho de formação que é feito no distrito albicastrense.

De volta ao distrito de Castelo Branco disputaram-se no fim de semana passado, em Idanha-a-Nova, as Supertaças ROQ Mediação, competição que colocou frente a frente as equipas que em Infantis, Juvenis e Juniores lograram vencer as Taças e os Campeonatos Distritais do escalão.

No primeiro jogo do dia, infantis, SL Águias do Dominguiso superiorizaram-se aos adversários da AD Fundão num jogo intenso que ficou praticamente decidido no início da segunda parte  quando os covilhanenses fizeram o 3-1 depois de terem ido para os balneários com uma vantagem de apenas um golo. Até ao final do jogo, somente mais um golo e novamente para os do Dominguiso, 4-1 foi o resultado final.

No segundo jogo do dia, juvenis, os mesmos clubes como protagonistas, os mesmos números como resultado final, mas um clube diferente como vencedor. O SL águias do Dominguiso até começaram melhor com um golo a abrir o jogo, mas o futsal fundanense consolidou-se e materializou-se em quatro golos sem resposta que “desviaram” a supertaça para o fundão.

A fechar um dia de emoções, os Juniores. Covilhanenses do GD Mata/AAUBI e belmontenses da UD Cariense olhos nos olhos, num jogo que é já um clássico distrital do escalão.

“Ubianos” entraram melhor, com um golo no primeiro minuto do jogo. A resposta cariense não se fez esperar e à passagem do minuto seis estava restabelecida a igualdade. Igualdade que se desfez no início da segunda parte quando João Correia finalizou a jogada que daria o golo com bilhete de título. Até ao final do encontro muitas emoções, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações. 2-1 foi o resultado final.

Recordar que as Supertaças AFCB tiveram o patrocínio da ROQ Seguros e os apoios da Autarquia de Idanha-a-Nova e da Casa do Benfica de Idanha-a-Nova.