Dez de janeiro será com certeza uma data que ficará indelevelmente marcada na memória de Inês Gonçalves e da ARC Bairro do Valongo. A convocatória para se associar aos trabalho das seleção nacional feminina sub-16 num estágio de três dias na Cidade do Futebol, Oeiras, surgiu entre um misto de surpresa e normalidade, expressando por um lado a raridade do feito e, por outro, o reconhecimento do esforço, dedicação e qualidade futebolística que a jovem atleta tem vindo a apresentar no clube e na seleção distrital.

O estágio, que se realiza entre os dias 16 e 18 de janeiro, contempla três treinos e um jogo treino que permitirão ao selecionar nacional feminino sub-16, Luís Marques, preparar a participação lusa no Torneio de Desenvolvimento da UEFA marcada para o final do mês de janeiro.

 Luís Marques chamou aos trabalhos da seleção nacional vinte e quatro atletas, oriundas de 11 clubes diferentes, sendo que os clubes que mais atletas emprestam à seleção nacional são o Sporting CP e SL Benfica, ambos com seis atletas e o SC Rio Tinto com quatro atletas.

Recordar que na equação de sucesso que traduz esta primeira chamada da Inês Gonçalves aos trabalhos de uma seleção nacional estão a atleta, os pais, o CD Alcains (anterior clube), a ARC Bairro do Valongo e a seleção distrital da qual Inês é presença assídua.