Foi no Campo de Jogos de Areia da Aldeia Ruiva, Proença-a-Nova, que no passado fim de semana a AF Castelo Branco deu início a provas oficias de futebol de praia, momento histórico em que participaram seis formações do distrito de Castelo Branco divididas entre os escalões veteranos masculinos e seniores femininos.

 No sábado, numa tarde de intenso calor, coube à ADC Proença-a-Nova e à ACR Atalaia do Campo “estrearem o areal”. Num jogo bem disputado, com os atletas à procura da melhor forma, algo em comum às três formações de veteranos, a vitória sorriu aos da casa num 4-2 de boa disposição e fair play.

 Ao segundo jogo da tarde, e na estreia do GD Teixosense, a chuva de golos. Apesar do cansaço acumulado do primeiro jogo, os de Proença impuseram um 8 -4 final que lhes garantiu, desde logo, a conquista do 1º Torneio Triangular de Futebol de Praia da AFCB.

A fechar o dia, a luta pelo segundo lugar. Num jogo em que a falta de frescura física foi evidente nos contactos físico e nas altercações, o GD Teixosense superiorizou-se à ACR Atalaia do Campo. No final, 7-3 a favor dos covilhanenses

Já no Domingo,  mais um dia de muito calor para receber o quadro feminino da competição. Núcleo Juventude Proença-a-Nova e Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco “abriram” o areal num jogo em que as Albicastrenses foram mais fortes e sem consentirem golos fizeram a bola beijar as redes adversárias por três vezes.

Na segunda partida, GD Valverde estreou-se nas areias da Aldeia Ruiva em grande estilo. 4-1 sobre um Núcleo Juventude, muito desgastado do primeiro jogo, foi o resultado final.

Ao terceiro jogo, a “final”. GD Valverde e Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco mediam forças para determinar quem no final dos 3 períodos do jogo levantaria o 1ª troféu de torneios triangulares de futebol de praia.

Num jogo muito equilibrado e aguerrido, a vitória “caiu” para as fundanenses de Valverde que com a diferença mínima, 4-3 resultado final, foram as grandes vencedoras da primeira prova de uma modalidade que promete entrar em força no distrito de Castelo Branco.

Classificação Final – 1º Torneio Triangular de Futebol de Praia

Veteranos Masculinos

1º  lugar - ADC Proença-a-Nova

2º lugar - GD Teixosense

3º lugar – ACR Atalaia do Campo

Seniores Femininos

1º Lugar – GD valverde

2º Lugar – Núcleo Sporting CP de Castelo Branco

3º Lugar – Núcleo Juventude Proença-a-Nova