Os oito palestrantes convidados, quatro dedicados ao futebol e outros quatro dedicados ao futsal, discorreram sobre as temáticas da “Identificação e desenvolvimento do jogador de Futebol. Que prioridades?” para o futebol (8 de junho) e dos “Fundamentos do jogo e treino de Guarda-Redes de Futsal. Que prioridades?” para o futsal (9 de junho).

 Foram seis horas de formação gratuita, concretizada integralmente de forma online, creditada com 0,6 créditos IPDJ e UEFA e permitiu a treinadores de vários pontos do país acederem a conhecimentos atuais e avançados nas áreas do treino do Futebol e do Futsal.

 O selecionar nacional Jorge Braz foi, pelo segundo ano consecutivo, “cabeça de cartaz” elevando, pelos conhecimentos partilhados, a fasquia de um seminário desportivo que é já uma referência nacional.

 Recordar que o “4º Seminário em Futebol e Futsal” foi, a par do que aconteceu em anos anteriores, uma co-organização entre a AFCB e o Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, parceria consolidada e profícua que tem permitido colmatar carências formativas existentes na região.